_Streaming

HBO Max chega ao Brasil em junho

Plataforma de streaming do grupo WarnerMedia terá séries e filmes originais no catálogo. Preço ainda não foi revelado.

Divulgação

Imagem: Divulgação

A WarnerMedia confirmou nesta quinta-feira (11) que o serviço de streaming HBO Max será lançado no Brasil. Embora não tenha cravado uma data específica, a plataforma estará disponível a partir de junho deste ano. Outros países da América Latina também receberão a novidade ainda este ano. Preços e pacotes de assinatura também não foram revelados.

Entre os canais confirmados estão Cartoon Network e Looney Tunes Cartoons, além de conteúdos da HBO, Warner Bros, New Line, DC, CNN, TNT, TBS, truTV e Adult Swim. Haverá ainda uma gama de conteúdos originais sob a marca Max Originals, que são produções feitas exclusivamente para a plataforma. Das que já temos conhecimento estão o especial não-roteirizado de Friends e um especial da série Um Maluco no Pedaço – ambas com a participação do elenco original de cada atração.

Filmes lançados simultaneamente nos cinemas e no streaming, como já vem acontecendo nos EUA desde Mulher-Maravilha 1984, também devem estar presentes no modelo nacional do serviço. Além disso, do mesmo jeito que aconteceu quando a Disney lançou o Disney+, é possível que filmes e séries do grupo WarnerMedia que hoje estão em plataformas concorrentes (Netflix, Amazon Prime), sejam disponibilizados somente no HBO Max.

De acordo com o anúncio, o HBO Max poderá ser adquirido em diferentes modalidades de assinatura e funcionará em múltiplos dispositivos, como smartphones, tablets, Smart TVs e outros gadgets de entretenimento. Mais detalhes serão revelados nos próximos meses.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento da HBO Max na América Latina e no Caribe. Este é o primeiro passo para levar nossos serviços para consumidores fora dos Estados Unidos e para o mundo todo. Combinando a HBO com o melhor do catálogo de séries e filmes da WarnerMedia, bem como com produções locais dos principais criadores da América Latina, a HBO Max oferecerá aos fãs da região uma experiência de entretenimento rica e inesquecível”, destacou Johannes Larcher, líder da HBO Max International.

Usuários que já forem assinantes da plataforma HBO Go poderão acessar ao HBO Max gratuitamente – essa foi a mesma estratégia quando o serviço mais recente foi lançado em outros países. Não está claro se essa medida valerá também para quem tem o serviço através da TV a cabo, mas é provável que haja sim uma parceria junto às operadoras de televisão por assinatura. A longo prazo, o HBO Go será descontinuado.

Atualmente, a assinatura individual do HBO Go custa R$ 34,90 no Brasil.

Sair da versão mobile