Um novo serviço de streaming de vídeos vem aí — sim, mais um. É o HBO Max, da WarnerMedia. Ele chegará em 2020 com a promessa de 10 mil horas de conteúdo, incluindo títulos dos canais HBO, TNT, TCM, CW, Cartoon Network, Adult Swim e Crunchyroll, além de produções da Warner Bros., New Line, DC, Looney Tunes e CNN.



A chegada do novo streaming deve tirar alguns programas dessas empresas que estão atualmente em outros serviços. Friends, por exemplo, deve sair da Netflix americano para se tornar exclusivo do HBO Max. Ainda não sabemos se isso vale também para o catálogo brasileiro. Outros títulos que devem passar a ser exclusivos da nova plataforma são Um Maluco no Pedaço e Pretty Little Liars.

Como não podia deixar de ser, haverá investimentos em programas exclusivos. Segundo a Reuters, mais de uma dezena de séries e filmes estão programados, incluindo dois da produtora de Reese Witherspoon e quatro de Greg Berlanti, que também é produtor-executivo da série Riverdale.

O HBO Max será lançado nos EUA no primeiro semestre de 2020. Ainda não há informações sobre preço ou chegada no Brasil ou em outros locais. Mas, com cada vez mais plataformas de streaming e conteúdos exclusivos em cada uma delas, sabemos que vai ficar caro pagar por tudo isso.

[The Verge, Omelete, Variety, Reuters]