_Cultura

“Homem-Aranha 3”: filme estreia aclamado pela crítica com 100% de aprovação

A estreia acontece só em 16 de dezembro, mas os críticos já começaram a soltar suas primeiras (boas) impressões do terceiro filme com Tom Holland como herói da vizinhança

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Imagem: Sony Pictures Entertainment

Estamos mais perto do que nunca do tão esperado lançamento de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”. Como a estreia está marcada para o dia 16 de dezembro, os críticos já começaram a soltar suas primeiras impressões do novo longa da Marvel/Sony.

As primeiras sessões de “Homem-Aranha 3” aconteceram na segunda (13), voltadas para a imprensa e crítica especializada norte-americana. A produção agradou (e muito), e conseguiu estrear no Rotten Tomatoes com um raro índice de 100% de aprovação.

Como explicou o Omelete, é raro estrear em portais de críticas especializadas como unanimidade. Apesar de não terem avaliações perfeitas, vale lembrar que os últimos filmes de Tom Holland no papel do herói também ostenta excelente avaliação no Rotten Tomatoes: “De Volta Ao Lar” (2017) tem 92% de aprovação enquanto “Longe De Casa” (2019) soma 90%.

Até a publicação desta matéria, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” contava com 47 reviews no site, com diversos elogios — e a nota de 100% de aprovação. Confira alguns trechos das críticas.

Dirigido por Jon Watts, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é o terceiro filme solo do herói no Universo Cinematográfico Marvel, com Tom Holland no papel do miranha. O longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. 

O filme contará com o retorno de vários antigos astros da franquia: de Jamie Foxx, de “O Espetacular Homem-Aranha 2”, novamente no papel do vilão Electro; a Alfred Molina, de “Homem-Aranha 2”, como o Doutor Octopus. Também há rumores que os próprios Tobey Maguire e Andrew Garfield aparecerão no longa, mas, até agora, eles não foram confirmados. 

Além de Holland, o elenco tem Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau, Marisa Tomei, Benedict Wong e JB Smoove.

A produção estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021; a pré-estreia acontece nesta quarta, 15 de dezembro.

Sair da versão mobile