Ladrão safado, devolva minha geleira! Quero as cinco toneladas de volta! A polícia do Chile prendeu um rapaz na Patagônia que estava roubando um pedaço imenso de gelo, que seria vendido e utilizado na forma de cubos especiais para coquetéis. Mas como é que se rouba uma geleira?

De acordo com o site de notícias chileno Emol, o rapaz estava roubando 5.200kg de gelo da geleira, mas ele não foi pego no ato: o produto foi descoberto em um caminhão refrigerado. O promotor de justiça José Moris Ferrando diz que o gelo valia mais de R$10.000 – como ele chegou a esse valor, eu não sei – e estava a caminho de Santiago para ser usado em bares chiques.

Além de ser acusado de roubo, o rapaz pode ser indiciado pelo Ministério Público por violar monumento nacional. Tudo por causa de gelo. Infelizmente, os detalhes de como ele retirou o gelo não estão claros, mas segundo foto do Guardian, o gelo estava dividido em grandes pedaços – então imagino que motosserras estavam envolvidas. [Emol via The Guardian]

Foto por Tyler Corder/Flickr