_Smartphones

A Huawei lançou um smartphone com 8 GB de RAM. Tá bom pra você?

A Huawei vem chamando atenção há um tempo com bons aparelhos, ainda que nenhum seja vendido oficialmente no Brasil. O último lançamento da empresa chama a atenção pela quantidade de memória RAM. Chamado de Honor 10 GT, o aparelho é o primeiro da marca a contar com 8 GB de RAM. O celular tem o […]

A Huawei vem chamando atenção há um tempo com bons aparelhos, ainda que nenhum seja vendido oficialmente no Brasil. O último lançamento da empresa chama a atenção pela quantidade de memória RAM. Chamado de Honor 10 GT, o aparelho é o primeiro da marca a contar com 8 GB de RAM.

O celular tem o mesmo corpo do Honor 10, que foi lançado em abril, na China, e tem outras especificações interessantes: tem uma tela de 5,8 polegadas (2.280 x 1.080 pixels) edge to edge e sensor de digital no botão home. Ah, e tem um chifrinho lá e nele tem escondido um sensor de 24 megapixels.

[Review] O Huawei P20 Pro tem a melhor câmera do mercado
Huawei venderá celulares no Brasil em parceria com a Positivo focando em topos de linha

Na traseira, o Honor 10 GT vem com dois sensores, sendo um de 16 megapixels e outra de 24 megapixels.

No que diz respeito a processador, ele vem equipado com o Kirin 970, também presente no P20 Pro, o topo de linha da Huawei, e 3.400 mAh de bateria. Diferente de muitos aparelhos que foram lançados atualmente, ele tem a porta para fone de ouvido 3,5 mm e ainda conta com uma porta USB-C. Ele conta ainda com um sistema brilhante de cores diferenciado, também usado no P20 Pro, com um sistema iridescente.

O aparelho vai ser lançado no mercado chinês em 24 de julho e ainda não tem preço sugerido — se seguir a linha do Honor 10, dispositivo o qual foi inspirado, deve custar no país asiático algo em torno de US$ 400 (cerca de R$ 1.580), segundo estima o Verge. A título de curiosidade, não existem muitos smartphones com 8 GB de RAM. De cabeça, tem o Razer Phone, Red Magic, da Nubia além de uma versão especial do Mi Mix 2, da Xiaomi.

Antigamente, notícias sobre aparelhos da Huawei não eram lá muito importantes, pois a empresa, ainda que tenha presença forte no mercado de telecomunicações local, trouxe pouquíssimos aparelhos para o Brasil. Agora, no entanto, as coisas estão diferentes, pois recentemente a empresa chinesa anunciou a intenção de trazer alguns dos aparelhos da companhia em parceria com a Positivo.

Só nos resta esperar para conferir se teremos algum aparelho da linha Honor ou se a empresa já vai chegar com o pé na porta com o topo de linha P20 Pro.

[Honor via The Verge]

Sair da versão mobile