Profissionais de Tecnologia da Informação estão sendo cada vez mais requisitados pelo mercado. Afinal, com tanta tecnologia sendo desenvolvida constantemente, é importante se manter atualizado e alinhado com as novidades do setor!

Pensando nisso, o IGTI surgiu com uma proposta inovadora de oferecer a melhor educação em TI para todos: os cursos da plataforma variam por tipo, tempo de duração e são mais acessíveis do que a maioria encontrada no mercado.

Além de pós-graduações e cursos de imersão, o IGTI também oferece bootcamps sem mensalidades — o único investimento é a taxa de matrícula. Esses cursos se baseiam na combinação entre demandas de mercado, experiência de profissionais atuantes nas áreas e desenvolvimento de skills requisitadas na atualidade,  e os capacitam para exercerem diferentes funções na área de TI.

Se você está buscando alavancar sua carreira e transformar seu currículo com conhecimentos em TI, veja todos os bootcamps oferecidos pelo IGTI.

Bootcamps IGTI

O IGTI disponibiliza mais de 30 bootcamps para você escolher, todos com uma taxa única de apenas R$ 150 — que equivale ao custo da matrícula.

Os cursos são das mais diversas áreas de TI: Data Science, Cibersegurança, Desenvolvimento, Cloud Computing, Inteligência Artificial e vários outros.

Os próximos bootcamps começam no dia 13/05 e possuem vagas limitadas, então corra para se inscrever e transformar a sua carreira!

Confira todas as opções:

Programador(a) de Software Iniciante

Entenda os conceitos fundamentais de lógica de programação e dê os primeiros passos na área, praticando a codificação com 3 linguagens de programação.

Profissional DevOps

Aprenda os conceitos fundamentais, práticos e ferramentas mais utilizados no movimento DevOps para o desenvolvimento ágil, operação e manutenção de softwares, processos e serviços.

Agile Expert

Você vai conhecer conceitos e práticas de gerenciamento ágil de projetos. Além disso, irá habilitar-se a atuar em times ágeis como Agile Coach, Product Owners ou Scrum Master, independentemente de sua área de atuação, baseado principalmente na metodologia Scrum.

Fique atento às vagas desse curso, pois tendem a acabar mais rápido!

Analista de Processos de Negócio

Compreenda os fundamentos básicos e avançados do ciclo de vida da gestão de processos de negócios (BPM), identificando processos de negócios para que sejam modelados utilizando a notação BPMN, simulados no intuito de melhoria e otimização, e finalmente automatizados em suítes BPMS.

Engenheiro (a) de Software Ágil

Entenda tudo sobre o ciclo de vida do desenvolvimento de software, com base em metodologias ágeis e cultura DevOps.

Product Owner

Aprenda a trabalhar com times de produto, combinando metodologias ágeis, práticas lean, técnicas e ferramentas que contemplam todo o ciclo de vida, passando pela descoberta, desenvolvimento e operação.

Analista de Dados

Você vai aprender, de forma intensiva, conceitos e práticas da Ciência de Dados, preparando-se para atuar profissionalmente na área.

Cientista de Dados

Conheça os conceitos e práticas fundamentais e avançados de modelagem de dados, de bancos de dados relacionais e não relacionais, das linguagens para criação de estruturas, manipulação de dados, programação e segurança de acesso aos dados.

Desenvolvedor(a) Business Intelligence

Neste bootcamp, você vai entender os fundamentos básicos e avançados do ambiente de desenvolvimento do Business Intelligence e realizar práticas nas ferramentas, desde a obtenção de dados, modelagem do Data Warehouse, ETL, relatório analíticos e dashboards.

Gestor(a) de Business Intelligence

Muito parecido com o curso anterior, além de entender todas as ferramentas e fundamentos, você também irá adquirir conhecimentos de gerenciamento de Business Intelligence.

Desenvolvedor(a) Full Stack

O bootcamp tem como objetivo fornecer uma formação prática e intensiva que habilite o profissional a atuar como desenvolvedor(a) Full Stack.

Engenheiro(a) de Dados

Aqui, você irá abordar de forma intensiva conceitos e práticas da engenharia de dados, tecnologias e métodos usados na construção do pipeline de dados (data flow) que envolvem processos de coleta, preparação, processamento, armazenamento e acesso a dados

Arquiteto(a) de Software

Aprenda como desenvolver projetos arquiteturais de software, além dos hard e soft skills necessários para se tornar um(a) arquiteto(a) de software de alto nível.

Arquiteto(a) de Soluções

Aprenda a projetar arquiteturas de soluções On-premises ou na nuvem, conhecendo os principais conceitos, recursos e tecnologias usadas nas camadas de infraestrutura, armazenamento de dados, rede, segurança e aplicações digitais

Analista de Banco de Dados

Aprenda modelagem de dados, de bancos de dados relacionais e não relacionais, e das linguagens para criação de estruturas, manipulação de dados, programação e segurança de acesso aos dados.

Desenvolvedor(a) Node.js

Tenha formação prática e intensiva que te habilite a atuar como desenvolvedor(a) back-end com foco em JavaScript.

Fique atento às vagas desse curso, pois tendem a acabar mais rápido!

Desenvolvedor(a) Mobile Apps

Entenda fundamentos de programação com JavaScript, React, Java e Dart e três das principais tecnologias utilizadas para o desenvolvimento de aplicações móveis – Android Nativo, React Native e Flutter.

Desenvolvedor(a) Front-End

Conheça o desenvolvimento front-end e pratique codificação utilizando sistemas com Angular e/ou Vue.

Desenvolvedor(a) Python

Conheça a linguagem Python e sua aplicação nas áreas da análise de dados e programação Web.

Desenvolvedor(a) React

Aqui você vai aprender os conceitos fundamentais sobre o desenvolvimento front-end e terá orientação de como praticar codificação utilizando as três principais ferramentas de desenvolvimento front-end do mercado.

Fique atento às vagas desse curso, pois tendem a acabar mais rápido!

Analista de Defesa Cibernética

Capacite-se na área de defesa da segurança da informação e segurança cibernética através da aprendizagem de metodologias e o uso de ferramentas base nas melhores práticas reconhecidas pelo mercado.

Fique atento às vagas desse curso, pois tendem a acabar mais rápido!

Analista de Ataque Cibernético

Aprenda a atuar na segurança da informação e segurança cibernética na área de ataque, realizar o planejamento, arquitetura e execução de testes de intrusão, exploração de vulnerabilidades, auditoria de ativos de TI em relação à segurança cibernética

Fique atento às vagas desse curso, pois tendem a acabar mais rápido!

Administrador(a) Linux

Adquira conhecimentos básicos sobre implementação de sistemas operacionais Linux e aplicações Open Source, bem como o monitoramento e gerenciamento de servidores e desktops em ambientes corporativos.

Arquiteto(a) Cloud Computing

Entenda os conceitos fundamentais de computação em nuvem (Cloud computing), os modelos de serviços e os recursos dos principais players de mercado (Azure, AWS e GCP) para projetar e implementar soluções de infraestrutura de redes, armazenamento, servidores, dados, backup, monitoração e aplicações em nuvem.

Profissional Azure Cloud Computing

O objetivo do bootcamp é apresentar os conceitos fundamentais de computação em nuvem no Azure e os seus principais recursos para soluções de infraestrutura de redes, computação, armazenamento, backup, segurança, monitoração e desenvolvimento.

Engenheiro(a) de Deep Learning

Aprenda a arte da resolução de problemas complexos por meio da aplicação das ferramentas e técnicas de Deep Learning.

Engenheiro(a) de Machine Learning

O bootcamp tem como objetivo abordar de forma intensiva os principais conceitos, algoritmos e ferramentas de aprendizado de máquina para a solução de problemas reais.

Analista de Machine Learning

Entenda mais sobre a resolução de problemas em diferentes áreas através da aplicação dos conceitos e ferramentas de aprendizado de máquina.

Analista de Visão Computacional

Capacite-se para identificar conceitos, terminologias e teorias, aplicar modelos e métodos de aprendizado de máquina para construir, processar, filtrar, segmentar, classificar e resolver problemas através da visão computacional.

Educador(a) Digital

Tenha contato com os métodos, técnicas e ferramentas da Educação 4.0 aplicadas no ambiente corporativo, na educação básica e no ensino superior.

Analista de Transformação Digital

Aprenda conceitos e práticas de Transformação Digital, e habilite-se para atuar como analista de projetos de transformação ágil e digital nas organizações, cobrindo os pilares tecnologia, User Experience e cultura ágil.

Analista de Inovação

Atue como analista de projetos de Transformação Digital e Ágil, cobrindo pilares de tecnologia, User Experience e cultura Ágil para a inovação nas empresas.

Analista de Marketing Digital

Desenvolvia uma visão teórica e prática a respeito de marketing digital, bem como as ferramentas envolvidas, e aplique estratégias digitais nos seus negócios.

UX Designer

Entenda os conceitos fundamentais e avançados de UX Design e tenha contato com os métodos e técnicas mais adotados pelo mercado.

O que é um bootcamp?

Um bootcamp é um programa de educação que capacita alunos em 10 semanas, com carga horária de 148 horas. Nesses cursos, há interação ao vivo entre alunos e professores, além de materiais para leitura após as aulas. É um tipo de aprendizagem mais imersiva, que exige que o aluno seja seu próprio gestor para garantir melhor absorção do conteúdo.

Esse modelo de ensino já é muito comum nos Estados Unidos e em outros lugares do mundo, e está ganhando cada vez mais espaço aqui no Brasil. O termo surgiu a partir dos treinamentos de soldados estadunidenses, mas logo começou a ser usado por empresas do Vale do Silício para se referir a um tipo de aprendizagem rápida e prática.

Os bootcamps do IGTI são melhorados frequentemente, sempre com base nos feedbacks de alunos antigos. Além disso, a instituição também oferece apoio ao aluno para que ele possa gerir o seu tempo de forma a não perder nenhuma aula. Isso quer dizer que os processos do IGTI são otimizados para permitir que os alunos também se dediquem às suas demandas profissionais e pessoais.

Diferenças entre graduação e bootcamp

Por serem mais acessíveis e de aprendizagem rápida, os bootcamps estão ganhando cada vez mais espaço entre os profissionais que querem alavancar suas carreiras. Hoje, já vemos que 72% dos empregadores em TI acreditam que os alunos de um bootcamp estão tão preparados para atuar no mercado de trabalho quanto um graduando tradicional.

Os bootcamps do IGTI são vantajosos para quem procura se especializar rapidamente. São mais atrativos para pessoas que estão buscando mudar de carreira ou até mesmo queiram adquirir conhecimentos mais técnicos.

Sendo assim, os dois modelos de ensino não são excludentes. Pelo contrário: o número de pessoas que estão aliando o bootcamp com o ensino tradicional está só aumentando nos últimos anos. Além das vantagens citadas, os bootcamps também são benéficos para quem quer se manter atualizado no mercado e ficar por dentro das novidades do setor de TI.

Está preparado para se especializar na área de TI?

Se você quer dar um salto na sua carreira e aprender novas habilidades ou se especializar em uma área específica de TI, os bootcamps do IGTI oferecem caminhos mais acessíveis, com alta qualidade de ensino.

Fundado em 2006, o Instituto de Gestão e Tecnologia (IGTI) é uma instituição de ensino superior a distância que tem como propósito oferecer a melhor educação em TI para todos. A instituição oferece cursos e qualificações em diversas áreas da tecnologia, adotando um modelo educacional que oferece ampla interatividade entre alunos e professores e uma nova dimensão de qualidade aos cursos online. O IGTI é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, TOP3 no ranking de empresas mais inovadoras no uso da TI no Brasil, na categoria Educação.

Possui mais 30 professores especializados e mais de 40 mil alunos formados em bootcamps e cursos de pós.

Clique aqui e aproveite para se inscrever em um dos bootcamps do IGTI por apenas R$ 150 cada. Mas lembre-se: as aulas começam no dia 13/05, então corra se inscrever para evoluir em sua carreira.