Um recurso há muito tempo esperado enfim chega ao Instagram. A empresa anunciou, nesta terça-feira (22), que, ao longo das próximas semanas, vai liberar gradativamente a possibilidade de você silenciar os posts de pessoas sem deixar de segui-las. A novidade chega tarde, considerando que há anos existe a possibilidade no Facebook e no Twitter, por exemplo.

• Artista transforma termos de uso de apps em rolos gigantes
• Instagram anuncia chamadas de vídeo e uma série de outros novos recursos

Há algum tempo, já é possível silenciar stories daquele seu amigo chato que não entendeu muito bem o conceito de oversharing. Agora, no entanto, a função se estende para publicações de fotos e vídeos no seu feed. Como mostram as imagens publicadas pelo próprio Instagram, para deixar de ver o conteúdo de pessoas que você segue, basta pressionar o ícone de três pontinhos no canto direito superior da postagem e apertar “mute” (silenciar), o que abrirá a opção de silenciar só os posts ou os posts e os stories de uma vez.

Tendo silenciado a pessoa, você ainda pode acessar seu perfil para ver suas postagens, além de ainda receber notificações quando for marcado por essa pessoa em uma outra publicação ou quando receber um comentário dela em uma de suas fotos. Falando ainda em perfil, você também pode silenciar as publicações de um usuário por lá, como você pode ver na imagem abaixo.

Imagem: Instagram

Nossos tempos atuais trazem umas complicações bestas, como a pressão de seguir certas pessoas para manter um bem-estar em algum ambiente que frequentamos ou um grupo de amigos de que fazemos parte. Às vezes, podemos ter N motivos para querer deixar de acompanhar as publicações de algumas pessoas, e deixar de segui-las pode ter efeitos desproporcionalmente ruins. Com a novidade, agora é só aguardar algumas semanas pela graça alcançada, que deverá chegar em alguma atualização nas próximas semanas.

Imagem do topo: Instagram