A internet está cheia de detetives dispostos a investigar as coisas mais inusitadas. Esta semana, os internautas descobriram que um personagem do futuro, na verdade, está mais próximo do nosso presente do que imaginamos.

Este usuário do Twitter que você vê abaixo foi quem primeiro destacou a informação de que George Jetson, pai de família da animação Os Jetsons, faz aniversário em 27 de agosto de 2022.

Bem, daí, é só fazer os cálculos. Ele nasceu em agosto do ano que vêm, menos os nove meses de gestação… então, chegamos a conclusão que o pai de família da Hannah-Barbera foi “concebido” por volta desta semana.

A informação do nascimento apontada no tweet vêm da Wikipédia — que admite que a informação carece de fontes. Já este site fandom dos personagens da Warner Bros. indica que ele nasceu em 31 de julho de 2022.

De qualquer forma, o fato é que a brincadeira fez todo mundo refletir que não chegamos ainda não chegamos nem perto do futuro idealizado no desenho animado, com carros voadores, robô-empregada e esteiras como meio de locomoção. E a contagem para tal está cada vez mais apertada.

Os Jetsons foi lançado em 1962, e se passa por volta de cem anos após sua criação. A história gira em torno de uma família tradicional norte-americana do futuro, com tudo que o longínguo 2062 poderia oferecer em termos de tecnologia. Bem, pelo menos na teoria.

As três temporadas de Os Jetsons estão na HBO Max.