Deve demorar alguns meses até que o iPhone 14 seja apresentado ao público. Mas os rumores sobre o modelo não param de surgir.

Desta vez o foco das especulações é o formato da câmera do smartphone carro-chefe da maçã. Anteriormente, a conversa era que a Apple poderia mudar o entalhe de câmera no novo smartphone. A empresa supostamente adotaria um entalhe semelhante ao que usava em modelos passados. No entanto, parece que os planos podem ser outros.

A Apple fez sua primeira grande mudança no entalhe de Face ID do iPhone com a linha do iPhone 13, no ano passado. Ela conta com um entalhe um pouco menor do que o design original que a empresa usava desde o iPhone X, de 2017.

Agora, um novo vazamento indica que os novos iPhone 14 podem vir de fábrica com uma câmera com formato de comprimido na parte superior. Há também uma mudança importante no sensor que ativa o Face ID (tecnologia reconhecimento facial) deve mudar de lugar, indo para a parte inferior do dispositivo, e sob a tela.

Segundo o insider responsável pela informação — que tem boa reputação por passar informações precisas — essa nova variação pode ser incorporada pelo modelo Pro do iPhone 14.

Assine a newsletter do Gizmodo

Além da mudança no Face ID, ainda há rumores de que a tela no iPhone 14 Pro e no iPhone 14 Pro Max terá, respectivamente, 6,1 e 6,7 polegadas. E que o lançamento do novo smartphone deve acontecer em setembro deste ano. Por enquanto, são rumores, é verdade. Mas já servem para deixar os fãs com as antenas ligadas.