_Tecnologia

iPhone 17: Apple planeja lançar aparelhos mais finos em 2025

Aparelhos, no entanto, podem ser menos resistentes, além de ter menor bateria

iPhone 17: Apple planeja lançar aparelhos mais finos em 2025

Em maio, a Apple anunciou a nova geração do iPad Pro que, além de chegar com tela OLED e em opções de 11 e 13 polegadas, também vem com os dispositivos mais finos da história da empresa, com 5,3 mm e 5,1 mm respectivamente. Agora, de acordo com um novo vazamento, a empresa está planejando levar o conceito “ultrafino” para outros dispositivos. Assim, o iPhone 17 também deve ganhar um novo design mais fino.

De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa está planejando organizar os componentes internos dos aparelhos, muito provavelmente, em 2025. Isso poderia resultar em uma redução significativa na espessura dos celulares.

O corpo mais fino, no entanto, pode impactar na autonomia da bateria, que terá menos espaço e, consequentemente, menor capacidade de armazenamento de energia. Com isso, um ponto que já alvo de reclamações dos entusiastas — e haters — da marca poderia ser ainda mais criticado.

Fino, mas menos resistente

Outro ponto que tem de ser analisado com bastante cautela, ainda mais considerando os problemas identificados nos últimos iPads, é a resistência. Em alguns testes de dobra divulgados na internet, os tablets da marca não resistiram como se espera de um dispositivo premium e ficaram com danos permanentes.

Isso certamente seria um ponto em que a “maçã” teria muitas dores de cabeça. Por este motivo, se a empresa estiver mesmo com planos de lançar iPhones ainda mais finos, precisa reforçar a parte estrutural do dispositivos, para proporcionar maior segurança durante o manuseio.

Portanto, embora Gurman seja uma fonte bastante confiável quando se trata de informações sobre a Apple, é muito possível que os smartphones tenham, sim, uma redução na espessura. Porém, nada a ponto de comprometer a resistência física dos aparelhos.

A Apple deve lançar o iPhone 17 no terceiro trimestre de 2025. Ele deve ser a segunda geração de celulares da marca com suporte nativo à inteligência artificial.

VEJA MAIS

Sair da versão mobile