iPhones, iPads e Macs: tudo o que a Apple pode lançar em 2023

Além da atualização do seu portfólio de dispositivos, é esperado que a Apple lance duas novas categorias de produtos. Confira
iPhones, iPads e Macs: tudo o que a Apple pode lançar em 2023
Imagem: Pexels/Reprodução

Vazamentos e rumores já adiantam que a Apple pretende lançar uma série de novos dispositivos ao longo de 2023.

Geralmente, a empresa faz três ou quatro grandes eventos anuais – em março, junho, setembro e, às vezes, em outubro. Para 2023, são esperados novos iPhones, iPads e Macs, bem como o lançamento de novos gadgets.

Confira alguns dos produtos mais esperados da Apple.

Headset de realidade mista

Segundo Ming-Chi Kuo, especialista em vazamentos da Apple, a empresa pode lançar já no início do ano o seu headset de realidade mista. Se confirmada, esta será a primeira nova categoria de produtos lançados pela empresa desde o Apple Watch, em 2015.

O novo gadget pode ter um par de monitores 8K, além de suporte à realidade aumentada (AR) e virtual (VR), para entregar uma experiência imersiva ao jogar e assistir vídeos.

Já o nome do produto ainda é uma incógnita. Rumores apontavam que o novo produto poderia se chamar como “Reality One”, “Reality Pro” ou “Reality Processor”. Porém, recentemente, vazou a informação de que a Apple mudou o nome do sistema do produto de “realityOS” para “xrOS”.

Macs

Rumores indicam que a empresa da maçã está trabalhando para lançar um novo modelo de iMac com o chip M3, mas suas especificações ainda não foram reveladas.

Também é esperado para o próximo ano um novo Mac Pro, uma vez que a versão atual ainda conta com processadores Intel. A expectativa é que o próximo ‌Mac Pro‌ contará com o chip M2 Ultra, assim como uma versão com o “M2 Extreme”.

Além disso, uma nova série de MacBooks pode ser lançada, incluindo um MacBook Pro básico de 13 polegadas, além de MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas atualizados com os chips ‌M2‌ Pro e ‌M2‌ Max.

A empresa pode lançar ainda um MacBook Air de 15 polegadas, sendo semelhante em tamanho ao MacBook Pro de 16 polegadas, mas com um design mais fino e leve. A expectativa é que esses novos lançamentos ocorram em junho.

iPads

Vazamentos indicam que o iPad mini de 7ª geração chegará em 2023, durante uma conferência em setembro. No mesmo evento, a Apple também pode anunciar um iPad Pro de 14 polegadas.

Apple TV + HomePod

Relatado pela primeira vez em abril deste ano, a Apple pode lançar um novo produto que une o box Apple TV com o alto-falante HomePod – criando uma espécie de “Echo Show”, da Amazon.

O gadget permitirá ao usuário assistir a vídeos, tocar música, fazer videochamadas, bem como usar a assistente inteligente Siri para executar comandos de voz. A novidade deve surgir mais para o final de 2023.

iOS 17

Como todos os anos, é esperado que a Apple anuncie o iOS 17 durante a sua conferência de desenvolvedores de junho, além de novidades para o iPadOS 17, macOS 14 e watchOS 10. Porém, ainda não há detalhes ou rumores conhecidos sobre esses novos sistemas.

iPhone 15

Finalmente, o iPhone – carro-chefe da Apple – deverá ganhar novos modelos em 2023. Entre as novidades esperadas estão a troca da porta Lightning para o USB-C, mudanças no design dos celulares, oferta da Ilha Dinâmica para todos os modelos da linha, bem como o possível lançamento de um aparelho chamado “iPhone 15 Ultra”.

 

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas