Um gigantesco buraco em uma avenida de cinco faixas na cidade de Fukuoka, Japão, foi consertado em questão de dias mas está afundando novamente, levando autoridades da cidade a interromperem o tráfego no cruzamento movimentado.

Um buraco enorme em uma avenida no Japão foi consertado em menos de uma semana
Japão consertou rápido um buraco de 30 metros, mas… como ele surgiu?



Quando a avenida reabriu menos de uma semana após o buraco surgir, o trabalho impressionantemente rápido de conserto foi elogiado como uma prova da organização e eficiência japonesa. Mas quando a via caiu cerca de 7 cm em uma área de 30 metros quadrados durante o fim de semana, os elogios viraram dúvida.

A polícia isolou a área uma vez que os declives na via foram detectados. Nenhuma lesão, falta de energia ou vazamento de gás foram detectados, e a polícia reabriu o cruzamento após uma interrupção de quatro horas.

Autoridades de Fukuoka dizem à CNN que uma certa quantidade de movimento era esperada, já que a areia e o cimento usados ​​para preencher o buraco ainda continuam a se estabelecer.

Funcionários despejaram cerca de 7.000 metros cúbicos (cerca de 2.000 caminhões) de agregado para construção civil no buraco durante os reparos. Um porta-voz do governo disse que a superfície afundada pode ter sido causada pela compressão do cimento misturado em um tipo especial de terra.

O prefeito da cidade pediu desculpas pelo Facebook, dizendo que os moradores da cidade deveriam ter sido informados sobre o potencial de a avenida afundar um pouco.

Ele assegurou aos seus eleitores que uma investigação será conduzida assim que o terreno se estabilizar e se solidificar, dizendo que um terremoto de magnitude 3 pode ter contribuído para formar o declive.

[CNN, Channel NewsAsia]

Foto: Facebook/Takashima Soichiro