A 4º temporada de “True Detective” está cada vez mais perto de se tornar uma realidade. E teremos uma nova detetive. Segundo informaçõesdo site Deadline, a consagrada atriz Jodie Foster foi escalada para estrelar o próximo ano da série, com os novos episódios recebendo o subtítulo de “True Detective: Night Country”.

Jodie Foster vai estrelar a nova temporada, desenvolvida por Issa López e Barry Jenkins. Segundo o site, a trama da nova temporada contará o desaparecimento de seis homens numa estação de pesquisa no Ártico. 

Foster viverá Liz Danvers, uma das detetives escaladas para resolver o mistério, e também será creditada como produtora-executiva da atração. A outra detetive se chama Evangeline Navarro, mas não foi anunciada a atriz que assumirá o papel. 

Jodie Foster é uma atriz premiada, que possui no currículo duas estatuetas do Oscar, a primeira por “Acusados” e a segunda por seu papel aclamado como a agente do FBI Clarice Starling, de “O Silêncio dos Inocentes”.

Volta à TV

Será o primeiro papel de destaque da atriz em sua fase adulta na TV norte-americana. Ainda criança, Jodie Foster participou de episódios das séries “Gunsmoke” e “My Three Sons”. Ela integrou o elenco de algumas produções nos anos 1970, como “Meus 3 Filhos”, “Bob & Carol & Ted & Alice” e “Paper Moon”, antes de estourar em 1976 no filme “Taxi Driver”, de Martin Scorsese, aos 12 anos. 

O retorno à TV acontece numa das séries mais premiadas da HBO, com cinco vitórias e 23 indicações no Emmy. Concebida como antologia, com uma história completa por temporada, a atração foi anteriormente exibida em 2014, 2015 e 2019. 

A quarta temporada da série da HBO “True Detective” quase saiu do papel em 2019, quando o criador da série Nic Pizzolatto estaria desenvolvendo uma trama. No entanto, ele posteriormente decidiu usar a ideia que teve para a nova temporada em outra série ou filme, e buscou outra narrativa para “True Detective”.

Depois disso o futuro da série pareceu cada vez mais incerto, com anos se passando sem qualquer atualização. Somente em fevereiro de 2021 que Casey Bloys, executivo da HBO, revelou que os trabalhos haviam sido retomados para uma 4ª temporada, com novos roteiristas trabalhando na trama. 

No entanto, Bloys colocou a temporada em dúvida, ao dizer que só aconteceria se o material fosse de alta qualidade. A 4ª temporada será a primeira sem concepção do criador, Nic Pizzolatto. Agora, o próximo ano de “True Detective” segue em fases iniciais de desenvolvimento e ainda não há data de estreia.