A franquia Jogos Vorazes é uma das próximas que entrará na nova tendência de Hollywood em lançar filmes de origem. Essa será a proposta de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, focado na juventude do presidente Snow (Donald Sutherland, na trilogia original).

O spin-off deve começar suas filmagens no início de 2022, de olho em um possível lançamento entre 2023 e 2024.

A informação é de Joe Drake, presidente do grupo de cinema da Lionsgate, que afirmou que a produção da prequel está “indo muito bem”.

De acordo com o Yahoo Entertainment, a maioria das pessoas anteriormente envolvidas com a franquia original está voltando, incluindo o diretor Francis Lawrence e os produtores Nina Jacobson e Brad Simpson.

A autora dos livros, Susan Collins, atuará como produtora executiva e escreverá o tratamento do filme, enquanto Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine) adaptará o roteiro.

Em uma época de pandemia e guerras de streaming versus lançamento nos cinemas, Drake acredita que o público comparecerá em peso nas salas físicas. “Há um público que quer voltar aos cinemas. Acredito que o mercado vai voltar. Haverá uma plataforma forte e robusta para monetizarmos nossos filmes”, disse o chefe da Lionsgate. B

om, até 2024, todos esperamos que a Covid-19 tenha sido controlada, não é mesmo?

A sinopse oficial do próximo filme diz o seguinte:

“O filme se concentrará em Coriolanus Snow aos 18 anos, anos antes de se tornar o tirânico presidente de Panem. O jovem Coriolano é bonito e charmoso e, embora a família Snow tenha passado por tempos difíceis, ele vê uma chance de mudar sua sorte quando é escolhido para ser mentor da 10ª Edição dos Jogos Vorazes. Apenas para ter sua alegria destruída quando é designado para ser mentor de uma menina, tributo do empobrecido Distrito 12.”

Não se sabe se Donald Sutherland, que interpretou o presidente Snow nos filmes produzidos pela Lionsgate, retornará para o prólogo — quem assistiu os filmes ou leu os livros sabe qual o destino do personagem.

É pouco provável que Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen) também reprise a heroína, uma vez que a história de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se passa 64 antes do primeiro livro.

Lançada originalmente entre 2008 e 2010 em três livros, a franquia Jogos Vorazes chegou aos cinemas após o final da publicação da trilogia, entre 2012 e 2015. A adaptação cinematográfica arrecadou US$ 3 bilhões em todo o mundo.