“Kill Bill” 20 anos: clássico de Tarantino receberá edição 4K remasterizada

A Lionsgate anunciou que conseguiu os direitos de distribuição dos filmes "Kill Bill" e "Jackie Brown". Veja mais sobre o clássico de Quentin Tarantino
Imagem: Reprodução

Para comemorar o aniversário de 20 anos do primeiro “Kill Bill”, a Lionsgate está lançando uma edição 4K remasterizada do filme de Quentin Tarantino. A novidade chega no final do ano, mas ainda não há informações sobre a existência de possíveis bônus, como cenas extras, na nova versão do clássico.

whatsapp invite banner

A Lionsgate anunciou que conseguiu os direitos de distribuição dos filmes “Kill Bill” e “Jackie Brown” na última quinta-feira (25). Segundo o site da Variety, os ganhos trimestrais da empresa superaram as projeções de Wall Street graças ao sucesso de “John Wick: Capítulo 4“.

O estúdio já possui os direitos de “Bastardos Inglórios”, “Django Livre”, “Cães de Aluguel”, “Os Oito Odiados” e “À Prova de Morte”, compondo o maior portfólio de filmes de Tarantino. Os direitos de distribuição do clássico “Pulp Fiction“, por sua vez, pertencem à Paramount, que também produziu um lançamento em 4K Ultra HD em 2022.

Enquanto isso, a mais recente obra do diretor, “Era Uma Vez Em Hollywood”, permanece com a Sony Pictures, sua distribuidora original. Após 30 anos, serão propriedade do próprio Tarantino, como determina um acordo entre as partes.

Kill Bill: Volume 1″, lançado em 2003, acompanha Bheatrix Kiddo (a atriz Uma Thurman). A personagem é uma ex-assassina em uma busca mortal por vingança contra o ex-amante Bill (David Carradine ), que tentou matá-la durante o ensaio do casamento, deixando-a em coma por quatro anos.

Além de “Kill Bill”: vem aí o novo filme de Tarantino

De acordo com o The Hollywood Reporter, em março, Quentin Tarantino já buscava um estúdio para vender seu último projeto de filme. Segundo relatos, o longa tem o título provisório de “The Movie Critic”. O filme a vida da famosa crítica de cinema Pauline Kael em Los Angeles, nos anos 1970. Kael, que trabalhou como consultora da Paramount, ficou “famosa” por suas brigas com editores e cineastas.

Supostamente, Tarantino estaria buscando um acordo semelhante ao do vencedor do Oscar “Era uma vez em Hollywood”, com a Sony. O longa será o décimo de sua carreira, já que o diretor considera os dois volumes de “Kill Bill” como uma única obra.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas