Konami libera atualização do eFootball com correção de bugs

Atualização já está disponível para Download
eFootball

O sucessor da franquia Pro Evolution Soccer, o eFootball recebeu uma atualização para corrigir os bugs e falhas que viraram memes nas redes sociais desde seu lançamento. As correções vieram seis meses após seu lançamento, algo parecido com o que aconteceu em Cyberpunk, da CD Projekt Red, que após o lançamento de uma versão cheia de bugs — o que fez com que o game fosse retirado da Playstation Store –, foi corrigido com uma atualização que trouxe as correções para o game.

A principal mudança na versão 1.0.0, e que pode ser notada logo durante a primeira gameplay, é que os bugs gráficos do jogo foram corrigidos. Então dificilmente um jogador voltará a ver aqueles bugs que ficaram famosos em vídeos compilados no Youtube. Além disso, a movimentação dos jogadores foi corrigida, mas ainda é possível perceber alguns jogadores se movimentando de forma estranha e até “patinando” em determinados momentos da gameplay.

No geral, houve uma evolução considerável nos gráficos apresentados no lançamento do game, no entanto para atingir o nível gráfico que o PES apresentava, o eFootball precisará ser lapidado nas próximas atualizações ou eventuais novas versões.

No caso do eFootball, não foram apenas correções, mas também a adição de novos recursos que melhoram o gameplay dos usuários. Uma das principais novidades adicionadas no jogo foi o modo Dream Team, modo de jogo que substitui o MyClub do PES, e que é muito parecido com o modo Ultimate Team do FIFA, e que consiste na criação de um de um time personalizado, com um elenco personalizado e disputar partidas online contra outros jogadores.

Embora a Konami tenha trazido o modo que serve bem ao propósito do eFootball, que é ser um jogo predominantemente online, os fãs da franquia PES, ficaram desapontados pois esperavam o retorno do modo Master League, um modo de jogo que permite com que o jogador escolha um time, controle o dinheiro que entra e sai, realize transferências de jogadores e dispute competições clubes e também seleções.

Na jogabilidade, foi adicionado um recurso que a Konami chama de “pass and run”, conhecido no mundo do futebol como “tabelinha”, “um-dois” ou “toco y me voy”, que basicamente consiste em um jogador passar a bola para um companheiro que a devolve rapidamente enquanto o primeiro jogador ataca um espaço vazio no meio da defesa adversária.

Outro recurso de jogabilidade é o “stunning kick”, que faz com que o jogador ajuste o posicionamento do corpo para obter um chute mais preciso, um cruzamento ou um passe mais certeiro.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas