Dezembro chegou, e é hora de ver tudo o que vem por aí no Globoplay. O serviço de streaming da Globo tem investido pesado em bastante conteúdo original, mas também não abandonou as produções nacionais — especialmente as novelas.

A maior emissora do país tem aproveitado as novelas para aumentar a oferta na biblioteca da plataforma. No mês passado, entraram no catálogo os folhetins Terra Nostra e Top Model. E para dezembro, a companhia preparou mais duas novidades: Felicidade e Kubanacan.

Vale lembrar que o Globoplay libera gratuitamente, mediante apenas a um cadastro, a programação ao vivo da TV Globo e alguns conteúdos originais. No entanto, a maioria das séries, novelas e filmes está disponível apenas para assinantes, e a mensalidade é R$ 22,90.

As sinopses foram fornecidas pela emissora, e a disponibilidade pode sofrer alterações da Globo a qualquer momento, sem aviso prévio.

Novelas

Kubanacan (07/12/2020)
A novela se passa em Kubanacan, uma “república de bananas” caracterizada por problemas econômicos, políticos e sociais, como corrupção, empreguismo, coronelismo e inchaço da máquina pública. Os militares se acostumaram a ditar as regras do país e não agem de outra forma quando, em 1951, três anos após a eleição do professor Rúbio Montenegro (Stênio Garcia), começam a sentir-se incomodados com a benevolência do governo diante dos protestos da oposição.

Amante da primeira-dama, Mercedes Montenegro (Betty Lago), o general Carlos Pantaleon Camacho (Humberto Martins) antecipa-se ao golpe que estava sendo planejado pelo Exército e assume o poder após a morte de Rúbio Montenegro – o presidente rola a escada depois de uma briga, após flagrar a mulher com o general. Mercedes é considerada santa pelo povo, pela ajuda humanitária que sempre deu aos necessitados. As confusões amorosas da trama ficaram por conta dos personagens Esteban (Marcos Pasquim), Marisol (Danielle Winits), Enrico (Vladimir Brichta), Lola (Adriana Esteves) e Rubi (Carolina Ferraz).

Marcos Pasquim é Esteban na novela Kubanacan. Imagem: João Miguel Junior/TV Globo

Felicidade (21/12/2020)
A novela que conta a história de Helena (Maitê Proença). Os primeiros capítulos se passam na fictícia Vila Feliz, cidade no interior de Minas Gerais. Lá, durante um jogo do Brasil na Copa do Mundo, o carioca Álvaro (Tony Ramos) conhece Helena e os dois se apaixonam. No entanto, ela acaba se casando com Mário (Herson Capri). O casamento fracassa, e os dois se separam. Algum tempo depois, Helena e Álvaro se reencontram, mas, dessa vez, ele é quem está comprometido.

Álvaro se casou com a rica e problemática Débora (Vivianne Pasmanter). Depois do reencontro com seu verdadeiro amor, Helena engravida. Ela se muda para o Rio de Janeiro – onde a ação da novela se desenvolve até o final. Passam-se oito anos. Helena vive com a filha, Bia (Tatiane Fontinhas Goulart), e começa a trabalhar para Cândida (Laura Cardoso), mãe de Álvaro. Ela mantém em segredo que ele é o pai de Bia, mas não consegue evitar que a menina faça amizade com o filho de Álvaro, Alvinho (Eduardo Caldas), o que acaba reaproximando o casal.

Séries

Me Chama de Bruna – Temporada 4 (01/12/2020)
A jovem Raquel Pacheco passa por traumas na adolescência e sai de casa para viver no mundo da prostituição, onde ficará famosa sob o codinome Bruna Surfistinha.

Hospital New Amsterdam – Temporada 2
Novo na direção do hospital mais antigo dos EUA, Max promete mudar o burocrático sistema. Enquanto aposta no lado humano da medicina, ele lida com seu diagnóstico e sua família.

O Clube das Divorciadas – Temporada 1
Três amigas de longa data se reaproximam após o divórcio de uma delas. Unido, o trio de mulheres segue se apoiando na carreira, no amor… e nas pequenas vinganças.

FBI: O Mais Procurado
A equipe altamente treinada do agente Jess LaCroix do FBI é capaz de rastrear e capturar os criminosos mais procurados pela justiça dos Estados Unidos.

Diário de um Confinado – Episódio Especial
Murillo enfrenta agora a realidade das festas de fim de ano em meio ao confinamento.

Dance Academy – Temporadas 1-3
A jovem Tara Webster é uma bailarina sonhadora que vai aprimorar suas técnicas na Academia Nacional de Dança. Além dos desafios constantes, ela aprende a cultivar fortes amizades.

Filmes e documentários

Cercados (03/12/2020)
Um mergulho nos bastidores da imprensa durante os meses de pandemia mostrando a luta diuturna de jornalistas para levar informação apurada para milhões de pessoas mesmo num ambiente intoxicado politicamente.