Parece que o Core i7 pode dominar o mercado de laptops do mesmo jeito que dominou o de desktops. Nós devemos ver os chips em máquinas novas durante a Intel Developers Conference na semana que vem, mas a PC Pro já testou o Quad-Core mid-range 1.73GHz i7-820QM, e ficaram impressionados.

O laptop de testes da revista britânica foi um de 16 polegadas com especificações modestas: 4GB de RAM DDR3, HD de 5400rpm, gráficos nVidia GeForce GT240M e Windows Vista 32 bits.

Eles ficaram surpresos quando os resultados do teste chegaram bem perto dos alcançados do melhor laptop que já testaram, um Dell Precision M6400 Covet, com Core 2 Quad QX9300 2.53GHz, o dobro de RAM, HD de 7200rpm, gráficos nVidia Quadro FX 3700M e Windows Vista 64 bits.

O artigo da PC Pro também elogia a eficiência do i7-820QM ao lidar com calor e consumo de energia, e termina assim:

O preço ainda poderá ser uma barreira, especialmente para os modelos Quad-Core, mas baseando-nos pelo custo razoável da plataforma desktop Lynnfield da Intel, de onde a i7 se originou, podemos manter nossos dedos cruzados esperando que as vindouras CPUs Dual-Core trarão os benefícios do i7 — incluindo Turbo Boost e Hyper Threading — a laptops de todos os preços, formatos e tamanhos.

[PC Pro]