A tão esperada prequela do popular League of Legends está próxima. Como parte de seu evento online “Tudum”, a Netflix lançou um trailer inédito de Arcane, série animada que narra as origens das campeãs favoritas dos fãs, Jinx e Vi. Nela, veremos o que aconteceu para transformar as irmãs em inimigas. Assista abaixo:

Embora Jinx seja conhecida no jogo como uma agente do caos (ao estilo Coringa), ela nem sempre foi assim — como podemos ver no trailer. Em sua biografia oficial consta o seguinte: “enquanto a maioria das pessoas olha para Jinx e vê apenas uma mulher louca, empunhando uma variedade de armas perigosas, alguns lembram como ela é uma garota relativamente inocente.  (…) Ninguém sabe dizer com certeza o que aconteceu para que aquela criança doce ficasse famosa por seus atos desenfreados de destruição”.

A origem de Vi tem sido é igualmente misteriosa: “Vi lembra-se pouco de sua infância em Zaun, mas as coisas de que se lembra, preferia não recordar. Nenhum dos anciãos de sua juventude podia dizer-lhe algo sobre seus pais. A maioria presumiu que morreram em um dos acidentes industriais que, infelizmente, eram muito comuns na cidade. Embora ela tivesse acabado com o orfanato Hope House em ruínas, um destruidor de sumidouros notoriamente louco alegou tê-la encontrado à deriva em um berço grande o suficiente para duas pessoas, nas ruínas de um laboratório químico em colapso”.

Não parece haver muita conexão dos dois lados, de acordo com o cânone atual, exceto pelo fato de Jinx constantemente ter Vi como alvo. Mas, claramente, suas origens estão profundamente ligadas, tanto nos bons quanto nos momentos (muito, muito) ruins.

Assine a newsletter do Gizmodo

Arcane, ao que parece, vai explorar isso e muito mais. A série animada é estrelada por Hailee Steinfeld como Vi, Ella Purnell como Jinx, Kevin Alejandro como Jayce, Katie Leung como Caitlyn, Jason Spisak como Silco, Toks Olagundoye como Mel, JB Blanc como Vander e Harry Lloyd como Viktor. Estreia 6 de novembro na Netflix.