LeBron James bate recorde histórico de pontos na NBA: veja 6 filmes com astro

LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, superou os 38.387 pontos de Kareem Abdul-Jabbar, dono do recorde desde 1984
LeBron James
Imagem: Divulgação/Warner Bros.

LeBron James, que já é um dos maiores nomes do basquete mundial, agora eternizou de vez seu nome na história da NBA. Aos 38 anos, o astro do Los Angeles Lakers superou os 38.387 pontos de Kareem Abdul-Jabbar, dono do recorde desde 1984, para se isolar como maior pontuador da liga de todos os tempos, com 38.390 pontos.

O ala-armador chegou à marca na partida contra o Oklahoma City Thunder na madrugada desta quarta-feira (08). Antes do jogo, ele precisava de 36 pontos. Foi lá e fez 38, mas os Lakers perderam por 133 a 130. O recordista anterior Kareem Abdul-Jabbar, que estava na plateia acompanhando a partida, segurou uma bola e passou para as mãos de LeBron. 

Além de astro do basquete, LeBron já trabalhou em diversas produções cinematográficas como ator e produtor. E para comemorar a marca histórica, separamos alguns filmes e documentários com o astro do basquete. Se liga só:

O Time da Redenção (2022)

Com imagens e conteúdo de bastidores olímpicos inéditos, “O Time da Redenção” conta a jornada rumo ao ouro nas Olimpíadas de Pequim, 2008. O documentário mostra um retrato da formação da equipe e traz depoimentos esclarecedores de atletas e técnicos. Dwyane Wade, LeBron James e Mike Krzyzewski, relatam como o time da redenção estabeleceu um marco para o basquete norte-americano.

O documentário é a história inédita de uma das maiores viradas da história do esporte. Liderado por Kobe Bryant, Dwyane Wade, Carmelo Anthony e LeBron James, o time olímpico norte-americano de basquete de 2008 tinha muito a provar

“O Time da Redenção” está disponível na Netflix. 

Arremessando Alto (2022)

Em “Arremessando Alto”, o caça-talentos profissional do basquete, Stanley Beren (Adam Sandler), não vive um bom momento na carreira. Exercendo seu trabalho sem muito propósito, ele não acredita mais que conseguirá descobrir um novo talento significativo. Mas, depois de ser demitido, surge uma nova esperança. O olheiro profissional do basquete, fica empolgado  quando descobre por acaso o jogador amador espanhol, Bo Cruz (Juancho Hernangomez). 

Stanley o encontra jogando em um parque nos arredores de Madri. Ele tem como missão preparar Bo para a NBA. Motivado a despertar em Bo toda a paixão e dedicação necessária para se destacar no esporte. O caça-talentos acredita que juntos, a dupla pode alcançar patamares de sucesso, nas quadras e na história do jogo. 

A produção da Netflix é produzida por Sandler e junto com LeBron James. “Arremessando Alto” está disponível no streaming

Space Jam: Um Novo Legado (2021)

Em “Space Jam: Um Novo Legado”, a inteligência artificial Al G (Dom Cheadle) sequestra o filho de Lebron James e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela. Lá só  vivem os personagens de desenho animado da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete. Seus adversários são superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny e de outros personagens de Looney Tunes. 

“Space Jam: Um Novo Legado” está disponível no HBO Max.

PéPequeno (2018)

Um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam. Ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem isso. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese. Na produção, LeBron James emprestou sua voz para o personagem gwangi. 

“PéPequeno” está disponível no HBO Max.

Descompensada (2015)

Uma atrapalhada mulher com mais de 30 anos (Amy Schumer) tem uma vida amorosa desastrosa. Sua rotina se resume em casos de uma noite só e beber com os amigos, mas tudo pode mudar quando ela acaba conhecendo um médico desportivo (Bill Hader) que parece ser o “cara ideal”. No longa, LeBron James faz uma participação especial como ele mesmo, e uma das suas partidas surge como cenário. 

“Descompensada” está disponível no Lionsgate+ e Prime Video. 

Mais do Que um Jogo (2008)

O cineasta Kristopher Belman narra o início da carreira do astro do basquete LeBron James. O documentário “Mais do Que um Jogo”, apresenta a fascinante história real do superastro da NBA e os quatro talentosos colegas de equipe que foram fundamentais em sua jornada inspiradora. A produção mostra desde o começo humilde, no ensino médio em Ohio, até a aclamação mundial, o astro alcançou fama e sucesso através do esporte. 

Para quem não sabe, James e outros quatro colegas talentosos formaram uma combinação poderosa no St. Vincent-St. Mary High School, na cidade de Akron, Ohio. Os cinco atletas fizeram bonito por todo o estado de Ohio, mas as habilidades e a determinação de James abalaram o grupo original, e James acabou indo para a NBA. 

“Mais do Que um Jogo” está disponível no Prime Video

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas