Depois que o Nexus 4, fabricado pela LG, foi bem recebido em reviews e esgotou rapidamente diversas vezes, acreditava-se que sua próxima versão também seria feita pela coreana.

O Nexus 4 é baseado no hardware do Optimus G, então seu sucessor poderia ter as mesmas especificações melhoradas do Optimus G Pro, certo? Infelizmente, parece que a LG não fará o próximo Nexus.



Won Kim, vice-presidente da LG Mobile na Europe, diz em entrevista ao All About Phones:

Apesar dos problemas de produção, o Nexus 4 foi um grande sucesso para nós e para o Google. No entanto, acreditamos não precisar de tal sucesso de marketing novamente.

Um porta-voz da LG confirma ao The Next Web que “não estamos atualmente trabalhando em um Nexus 5”. Mas e quanto a um smartphone com Android puro, como o Galaxy S4 Google Edition? Também não, diz Won Kim:

Não temos planos para oferecer nossos dispositivos sem nossa própria skin, como a Samsung fez. Isso não tem nenhum valor agregado para nós.

No entanto, este não deve ser o fim da linha para o LG Nexus: um porta-voz da empresa diz que “nós não recusaríamos a oportunidade” de fazer mais um aparelho para o Google com Android puro.

Tudo o que temos, por enquanto, é o modelo branco do Nexus 4 que a LG anunciou hoje. Ele tem exatamente o mesmo hardware da versão preta, e estará à venda em “mercados selecionados” na Ásia, América do Norte, Europa e Oriente Médio nas próximas semanas – nada de Brasil, pelo visto.

Na entrevista, Won Kim também parece sugerir que a LG depende muito do Android: o executivo diz que “queremos fazer smartphones com base em outro sistema operacional móvel”. Ao All About Phones, ele diz que não se trata de um Windows Phone – que “tem baixa prioridade para a empresa” – nem do webOS. Provavelmente se trata do Firefox OS, como vimos ontem.

O executivo ainda diz que a LG prepara um tablet com Android para este ano, depois de algum tempo sem apostar na área. [All About Phones 1, 2, 3 via The Next Web; LG via The Verge]