Loja digital do Xbox 360 será encerrada em julho; veja a data
A Microsoft já tem uma data oficial para encerrar oficialmente a loja do Xbox 360 — no ar desde novembro de 2005. Após quase 20 anos de funcionamento, a partir de 29 de julho deste ano, a Xbox 360 Store e a Xbox 360 Marketplace não permitirão a aquisição de mais nenhum game ou pacote de expansão.
No entanto, a empresa tranquilizou seus clientes. A Microsoft diz que a medida não afetará os jogos já adquiridos. Assim, na prática, os jogadores ainda poderão baixar os jogos de sua biblioteca pessoal. Por outro lado, a única restrição será a respeito da compra de novos conteúdos.
Além disso, os usuários poderão executar games da biblioteca do Xbox 360 no Xbox One ou Xbox Series X/S, graças a tecnologia de retrocompatibilidade presente nos dois modelos mais modernos.
Outro impacto da mudança é que o conteúdo de entretenimento do “Microsoft Movies and TV” não será mais reproduzível no console. Os usuários ainda poderão acessá-los normalmente em outros dispositivos. Isso desde que eles utilizem a conta Microsoft em que os conteúdos foram adquiridos.
O Xbox 360 ainda segue com serviços de jogos online ativos e com suporte para receber algumas atualizações em alguns games, o que ajuda a oferecer uma boa experiência mesmo para jogadores que ainda não atualizaram seu console para os modelos mais novos.
Xbox Games Showcase 2024 já tem data definida
O Microsoft Gaming anunciou recentemente que o Xbox Games Showcase 2024 acontecerá no próximo dia 9 de junho, a partir das 14h (horário de Brasília). A big tech usa tradicionalmente o evento para apresentar novidades de jogos que chegarão à sua plataforma.
Como acontece todos os anos, os gamers podem acompanhar a transmissão do evento dedicado exclusivamente a algum grande título. No ano passado, o escolhido foi “Starfield”, o RPG espacial da Bethesda. Contudo, neste ano, a empresa ainda está faz um certo mistério.
No entanto, fãs especulam que o showcase de 2024 será dedicado ao próximo grande título da franquia “Call of Duty”. Isso porque, após a aquisição de US$ 70 bilhões da Activision Blizzard, passou a ser “propriedade” da Microsoft.