Lucasfilm dá sinal verde para nova trilogia de “Star Wars”
Cinco anos após o lançamento de “Star Wars IX – A Ascensão Skywalker”, a Lucasfilm deu sinal verde para a produção de uma nova trilogia da saga principal.
As informações são dos portais Deadline e Variety, que revelaram com exclusividade que a LucasFilm contratou Simon Kinberg — produtor da franquia “X-Men” — para comandar o desenvolvimento dos Episódios 10, 11 e 12 de “Star Wars”.
Desse modo, Kinberg assume a cadeira de J.J. Abrams, que guiou os rumos da trilogia anterior, que quebrou recordes de bilheteria, apesar das polêmicas sobre a trama do último episódio.
Agora, com a notícia de uma nova trilogia de “Star Wars”, o futuro do universo da Lucasfilm ficou ainda mais bagunçado.
Nova trilogia pode atrapalhar outros filmes de “Star Wars”
Fontes da Deadline informaram que a nova trilogia será uma continuação da “Saga Skywalker”, mas também há a possibilidade de uma nova saga vinculada aos outros três filmes de “Star Wars”.
Em abril de 2023, por exemplo, no evento “Star Wars Day”, a Lucasfilm já havia anunciado três novos filmes da franquia.
Um desses longas será da personagem Rey, protagonista da última trilogia, cuja trama se passa 15 anos após os eventos de “A Ascensão Skywalker”. No filme, Rey tenta construir uma nova Ordem Jedi.
Os outros dois filmes também serão produções separadas e com focos diferentes. James Mangold, diretor de “Logan” e de “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, vai dirigir um longa sobre o início da “Era dos Jedi”.
Dave Filoni, diretor criativo da Lucasfilm, comandará o terceiro filme, que se passa no período após os eventos de “O Retorno de Jedi”, se conectando diretamente com as séries da Disney+ “Ahsoka” e “The Mandalorian”.
Por falar em “Mandalorian”, a Disney confirmou, no início deste ano, a produção do filme “The Mandalorian & Grogu”.
Every Star Wars film in the works 🍿 pic.twitter.com/ZdbC8M8dUh
— Culture Crave 🍿 (@CultureCrave) November 7, 2024
Além disso, Donald Glover desenvolve um filme do personagem “Lando Calrissian”, interpretado por ele em “Solo: Uma História de Star Wars”.
Portanto, o anúncio da nova trilogia de “Star Wars” pode atrapalhar a agenda de lançamentos das produções da Lucasfilm, ou pior.
Seguindo os passos de J.J. Abrams
Nos últimos anos, a LucasFilm anunciou duas trilogias, além de dois filmes, que, posteriormente, foram canceladas. Recentemente, a produção de um filme de “Star Wars” com direção de Taika Waititi (“Jojo Rabbit) entrou em hiato.
Por isso, de acordo com o site Screen Rant, o projeto de Simon Kinberg vai demorar para entrar na fase de pré-produção.
Segundo o portal, Kinberg assinou contrato para comandar uma nova franquia de filmes de “Star Trek”, cujo primeiro filme deve entrar em produção em 2025.
O Screen Rant ressalta que Kinberg informou previamente à Paramount que um anúncio sobre uma nova trilogia de “Star Wars” sob seu comando.
Além disso, o produtor informou que focará em “Star Wars”, assim que finalizar o reboot de “Star Trek”.