O MacBook Pro finalmente deve ganhar uma grande atualização – já são quatro anos sem mudanças significativas para a linha. E entre as novidades previstas, está a retirada das portas USB tradicionais e do conector MagSafe, dando lugar a portas USB-C e ao Thunderbolt 3.

• A Apple está perguntando para usuários se eles usam a entrada de fone do MacBook
• É isto o que acontece se o botão Home do iPhone 7 quebrar

As informações são do site Macotakara, que também afirma que a Apple pretende anunciar mudanças semelhantes para o Macbook Air de 13″, deixando-o apenas com portas USB-C; e descontinuar o Macbook Air de 11″.

Além das mudanças nas entradas, o próximo Macbook Pro deve contar com suporte a Touch ID, uma faixa OLED substituindo as teclas de função, e um corpo menor.

Essa faixa OLED sensível ao toque, embutida no teclado, ficaria no lugar das teclas Fn. Segundo a Bloomberg, “o display vai exibir controles de reprodução de mídia quando o iTunes estiver aberto, e poderia exibir comandos de edição – como cortar e colar – durante tarefas de processamento de texto”.

Recentemente, usuários relataram o recebimento de uma pesquisa que perguntava se eles utilizavam a entrada para fones de ouvido no MacBook. Pelo menos por enquanto, espera-se que ela permaneça intacta nos novos modelos.

A expectativa é que as novidades sejam anunciadas ainda neste mês.

[Macotakara via The Verge]

Imagem: Martin Hajek.