Estamos chegando num ponto onde o Kinect é a coisa mais impressionante em tudo o que faz exceto jogos — e projetos como este talvez sejam a confirmação disso. Imagens de uma DSLR espalhadas em um corpo mapeado em 3D? Aqui está o futuro.

Como o Creators Project pondera, a técnica que colar rostos humanos e frames em formas feitas no computador não é nova — e recentemente foi elevada a novos níveis através dos incríveis trabalhos gráficos da Rockstar em L.A. Noire. Ficou difícil assistir a Mad Men sem pensar no carinha de L.A. Noire. Mas e se você pudesse alcançar resultados similares com coisas (relativamente) mais baratas que você já possui? Um grupo chamado RGB+D mostra que é possível — e parece fantástico.

Uma DSLR, um Kinect, that's it.

Há uma quantidade enorme de código por trás do projeto, o qual a RGB+D espera “acabará com a noção de que CGI e live action são abordagens diferentes no cinema.” Mas o hardware é estupidamente simples. Coloque uma DSLR em um Kinect e deixe que eles se misturem. O resultado é uma forma belíssima, fantasmagórica, “humana” que brilha e dança com as imperfeições dos dados do Kinect. Você tem o realismo do rosto de uma pessoa com um visual sci-fi de holograma de Princesa Leia desesperada. É imperfeito — é algo novo. E só tem a melhorar na medida em que receba melhorias, chegando à sofisticação de L.A. Noire — mas nesse meio tempo ele é absurdamente bonito, maravilhoso em sua própria ingenuidade de quando o lo-fi encontra o high-tech. [RGB+D via Creators Project]