Mais uma: Netflix cancela “Kaos” após a 1ª temporada; veja outros cancelados
Pouco mais de um mês após estrear, no final de agosto deste ano, a série de comédia de mitologia grega “Kaos” foi cancelada pela Netflix. O programa é uma criação de Charlie Covell — de “The End of the F***ing World” –, que escreveu todos os oito episódios.
A notícia chegou nesta segunda-feira (7), com uma postagem da atriz Aurora Perrineau no Instagram (já deletada).
“Quando comecei a fazer o teste para esse show, eu sabia que era especial, principalmente pelo fato de que os roteiros de Charlie Covell ressoaram comigo de uma forma que a maioria das coisas não tinha”, escreveu em um trecho da mensagem (via Variety).
Ela também disse estar orgulhosa do trabalho de toda a equipe. “Cada apresentação me surpreendeu e me empolgou. Não acredito que consegui fazer isso com todos vocês. Fizemos algo estranho, sombrio, hilário, perturbado e absolutamente trágico – algo inteiramente humano. Este é um sentimento que pretendo levar comigo”, completou.
“Kaos” é ambientado em um cenário moderno, onde Zeus acorrentou Prometeu após interferir em seu governo divino sobre a humanidade. Prometeu então tenta derrubar Zeus com a ajuda de três humanos, Eurídice, Ariadne e Caeneus.
Além de Jeff Goldblum como Zeus, o elenco inclui ainda Stephen Dillane como Prometeu; Janet McTeer como Hera; Aurora Perrineau como Eurídice; Cliff Curtis como Poseidon; David Thewlis como Hades; Rakie Ayola como Perséfone; Killian Scott como Orfeu; Nabhaan Rizwan como Dionísio; Debi Mazar como Medusa e mais.
Com avaliações razoáveis do público, incluindo uma nota 7,5 no IMDb, o programa passou quatro semanas no top 10 da Netflix após seu lançamento. Ele atingiu o terceiro lugar na parada de TV em inglês em sua segunda semana, mas seu pico de audiência teve apenas 5,9 milhões de visualizações.
“Kaos” não é a única cancelada
O que aconteceu com “Kaos” não é uma novidade para os assinantes da Netflix. Nos últimos anos, a Netflix cancelou várias outras séries após uma única temporada. Uma delas foi o programa musical “Julie e os Fantasmas”, de 2020, sucesso na internet baseado na série brasileira de 2011 da Band.
Além disso, outras séries canceladas incluem “Ratched” (2020), de Ryan Murphy, cujo fim foi confirmado pela protagonista Sarah Paulson após o questionamento de um fã este ano. Outro cancelamento que provocou a ira dos fãs foi o de “1899”, de 2022.
Outras novidades, como “Glamorous” (2023), também não vingaram na plataforma de streaming, bem como as comédias “Pretty Smart” (2021) e “Girlboss” (2017); os dramas “Spin Out” (2020) e “Everything Sucks” (2018); e o reality show “Cozinhando com Paris Hilton” (2021).