“Married… With Children”: como está sendo armada a volta da histórica série
A família Bundy vai voltar à TV! Depois de 25 anos do final da série “Um Amor de Família” (Married… with Children), uma das sitcoms mais amadas de todos os tempos, vai virar série animada, que retomará a história do ponto em que parou com participação do elenco original.
Segundo informações divulgadas pelo Deadline, a Sony Pictures Television, que possui e distribui a série original, vem trabalhando no projeto animado há mais de um ano e fechou acordos com o quarteto de estrelas de “Married… with Children” antes de lançá-lo.
A versão animada que está em produção pela Sony Pictures Television, vai voltar a trazer Ed O’Neill (Al Bundy), Katey Sagal (Peggy Bundy), Christina Applegate (Kelly Bundy) e David Faustino (Bud Bundy) em seus papéis clássicos. Fontes disseram ao Deadline, que a produção animada está sendo lançada para redes e streamers e está recebendo forte interesse.
Ainda de acordo com o site norte-americano, a Sony anunciou o projeto com o objetivo de receber ofertas do mercado, e já há interesse nas plataformas Hulu e Paramount+, que exibem a série original nos EUA. Agora, a produção está a cargo de Alex Carter, produtor roteirista da animação “Uma Família da Pesada” (Family Guy).
Uma das séries de comédia de ação ao vivo mais antigas da rede de televisão, “Married… with Children” foi ao ar por 11 temporadas, e foi exibida de 1987 a 1997 nos EUA. Criado por Michael G. Moye e o falecido Ron Leavitt, o show segue a vida em Chicago de Al Bundy (O’Neill), um misógino vendedor de sapatos femininos; sua esposa preguiçosa, Peggy (Sagal); e seus filhos, Kelly (Applegate) e Bud (Faustino).
A trama acompanhava o cotidiano de um lar suburbano completamente zoado, formado por um pai trabalhador ridicularizado pela própria família, uma mãe fútil e interesseira, uma filha promíscua e um filho perdedor. A série é uma das sitcoms mais cultuadas de todos os tempos, além de ser uma das atrações que ajudou a lançar a rede Fox. Lembre abaixo a abertura clássica de “Um Amor de Família”:
Ainda segundo o Deadline, a ideia de trazer a série de volta já existe faz tempo, com relatos de seis anos atrás sobre Faustino lançando uma ideia para a Sony de Bud divorciado e em dificuldades voltando para a antiga casa com a ex-esposa e o melhor amigo, enquanto Al e Peg vive em Vegas depois de ganhar na loteria.
Intitulado “Bud”, o potencial spin-off supostamente chegou perto da realidade, apoiado pelo co-criador original Moye como produtor executivo/showrunner e Sony TV, mas acabou não avançando devido às objeções do filho do outro co-criador original, Levitt. Ainda de acordo com o site, as outras estrelas originais apoiaram esse projeto, mas em entrevistas, elas descartaram amplamente a perspectiva, por causa de suas agendas lotadas.
No Brasil, “Um Amor de Família” foi exibida pela HBO, Bandeirantes e PlayTV. Atualmente, a TBS Brasil exibe a sitcom.