O filme de Viúva Negra, estrelando Scarlett Johansson, teve bastante repercussão ao apresentar uma história solo da heroína da Marvel revelando (ainda que tardiamemte) a origem de Natasha Romanova. Além da queda de bilheteria e um processo milionário entre a atriz e a Disney, recentemente foi mostrado o final alternativo do longa.

Os próximos trechos contêm spoilers de Viúva Negra.

Na versão que chegou às telonas e no Disney+, após derrotar General Dreykov, Natasha faz um discurso sobre família e se despede dos falsos-familiares e das sobreviventes indo se encontrar com Capitão América após os acontecimentos em Guerra Civil, dando início a saga Vingadores: Guerra Infinita.

Na versão alternativa, Natasha vai até Ohio, no bairro em que cresceu quando criança no curto período em que esteve com a “família-falsa” dela. Ao chegar, encontra algumas crianças brincando de Vingadores e uma das meninas chega até ela imitando o movimento da heroína usando os clássicos braceletes, confira:

Muitos internautas gostaram mais da versão retirada, pois passa a mensagem de reconexão e Natasha parece ter ficado em paz sobre o seu conturbado passado.

O longa se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, preenchendo uma lacuna importante para compreendermos o que aconteceu neste meio tempo com Natasha.

Assine a newsletter do Gizmodo

Viúva Negra está disponível na Disney+ e está em cartaz em algumas redes de cinema no Brasil.