Os caras do Maximum PC não gostaram da ideia de pagar 12 mil dólares por um Microsoft Surface. Então o que foi que eles fizeram? Eles fizeram o seu próprio PC de mesa multitoque por uma pequena fração do preço.

Usando diversos LEDs infravermelhos em torno da mesa, as tripas de uma câmera PS3 Eye, um projetor e um pouco de acrílico para a montagem multitoque – junto com um gabinete de madeira rudimentar e um PC velho que eles tinham jogado por lá (Core 2 Duo, 2GB de RAM) – eles montaram uma fera multitoque por 350 dólares que mais ou menos imita a experiência do Surface.

O vídeo percorre algumas das demonstrações disponíveis, que incluem um programa tipo luz ambiente/tinta no dedo capaz de acompanhar todos os 10 dedos, um jogo estilo Pong e as típicas coisas relacionadas com foto. Fica evidente que este não foi nenhum projetinho mixuruca.

O projeto levou ao todo dois meses e usa apenas sotware de código aberto (Touchlib, AMCap, FlashOSC) para mover a máquina. Para detalhes completos (e toneladas de outras fotos) sobre como isto foi construído, não deixe de ler o post no link a seguir. [Maximum PC]

multitouch1012 multigallery6 smokedemo multitouch1023 multitouch1019 multitouch1008 multitouch1013