Quando eu estava no ginásio, eu construí a ponte da nave Enterprise no porão da casa dos meus pais com peças velhas de computador. Não era tão legal como esta aqui, mas eu fiquei orgulhoso com meu nível de devoção a Star Trek. Agora o Inhabitat encontrou algo que supera este nível de dedicação Trekkie: uma mesa de centro cujo modelo é a USS Enterprise.

A mesa de centro, feita à mão por Barry Shields, levou um mês para ficar pronta e usa madeira de oliveira, choupo e cerejeira. A lâmina de vidro de 6mm é resistente o bastante para você colocar seus pés sobre ela – o que, para mim, é a única exigência de uma mesa de centro.

Shields escolheu dar à mesa a forma da Enterprise-C do episódio “Yesterday’s Enterprise” de Star Trek: A Nova Geração, em vez de usar a Enterprise-D de Picard ou a nave do Capitão Kirk, da série original, porque ele preferiu o visual mais simplificado de uma nave estelar classe Ambassador, e porque os motores de dobra espacial ajudam a segurar o peso do vidro acima da mesa. Shields também me disse que está esperando ansiosamente que alguém encomende uma mesa de jantar no formato de uma Enterprise-D.

Pois é, temos aqui uma mesa incrível, mas o preço de US$3.100 ainda não atraiu compradores. [Etsy via Inhabitat Blog]