Após anunciar repetidas vezes que o suporte ao Windows 7 seria encerrado em 14 de janeiro, parece que a Microsoft teve que voltar atrás e dar uma última atenção ao sistema lançado 10 anos atrás.

O motivo disso foi um simples bug causado pela última atualização do sistema. Ele faz com que a tela de fundo não se ajuste adequadamente. Segundo a Microsoft, “após instalar o KB4534310, a tela de fundo da área de trabalho pode ser exibida em preto quando definida como Estender”. As outras configurações, como centralizar e preencher, parecem estar funcionando normalmente, relata o The Verge.

É um erro pequeno, mas talvez seja exatamente isso que torna a situação um tanto cômica, considerando todo o esforço da Microsoft em ressaltar que não iria mais fornecer nenhuma atualização para o Windows 7.

Na verdade, o que a Microsoft havia anunciado anteriormente é que as companhias que tivessem adquirido o Windows 7 Extended Security Updates ainda receberiam uma atualização. No entanto, não parece fazer muito sentido a necessidade de pagar para ter uma correção de ajuste da tela de fundo. Por isso, a gigante da tecnologia acabou mudando de ideia e decidiu disponibilizar a atualização para todos os usuários do Windows 7 e do Windows Server 2008 R2 SP1.

Será que agora a Microsoft vai realmente encerrar esse capítulo do Windows 7?

[The Verge]