Microsoft joga a toalha e resolve matar o HoloLens 2
A Microsoft começou a comunicar aos seus parceiros comerciais que está encerrando oficialmente produção do HoloLens 2. Segundo as informações disponíveis, o headset de realidade aumentada será vendido até os estoques atuais serem completamente esgotados.
O que aconteceu com o Microsoft HoloLens?
A gigante da tecnologia ainda revelou que não pretende lançar um substituto para o dispositivo. Os usuários do produto não ficarão completamente sem suporte da marca, uma vez que, segundo informações oficiais, o aparelho seguirá recebendo atualizações críticas de segurança até 31 de dezembro de 2027.
Para a primeira versão do produto, lançada originalmente em 2016, as notícias não são muito animadoras. O suporte às novas atualizações será encerrado definitivamente a partir do dia 10 de dezembro deste ano — o hardware deixou de ser fabricado em 2018.
O HoloLens 2 foi um sucesso durante seus primeiros anos, uma vez que trouxe melhorias significativas em relação ao seu antecessor, no que diz respeito a resolução e campo de visão, que era bastante limitado na primeira versão. Além disso, em 2019, ele não tinha tantos concorrentes.
Nos anos seguintes, as soluções mais sofisticadas de alguns concorrentes, como a Meta, por exemplo, começaram a representar um problema para o headset da Microsoft, que passou a ficar defasado em uma série de aspectos técnicos e em experiência do usuário.
A chegada do Apple Vision Pro no início deste ano também foi um dos motivos que contribuíram para diminuir ainda mais a já baixa popularidade do headset de realidade aumentada da Microsoft.
Hackers estão usando páginas do TikTok para invadir contas da Microsoft
Microsoft desenvolve novos mecanismos contra apagão cibernético
HoloLens 3 nem saiu do papel
A dona do Windows chegou a iniciar o desenvolvimento de um HoloLens 3, mas ele nunca viu a luz do dia. Uma série de questões internas acabaram barrando o desenvolvimento do produto, que foi posteriormente cancelado definitivamente pela empresa.
Não há nenhuma previsão de dispositivos de realidade aumentada no futuro da Microsoft. Ainda mais considerando as dezenas de demissões que a empresa vem promovendo no setor de RA nos últimos dois anos.