Office

Microsoft planeja lançar nova licença permanente do Office em 2021

Segundo blog post, Microsoft tem planos de liberar uma nova licença permanente do Office na segunda metade de 2021.
Crédito: Andrew Burton/Getty Images

Você provavelmente paga vários serviços de assinatura, como streaming de música, filmes e séries, plataformas de videogame e suíte de escritório. Se você sente falta do tempo em que você poderia comprar algo e aquilo realmente ser seu, a Microsoft tem planos de lançar uma nova versão do Office em 2021 cuja licença é permanente.

whatsapp invite banner

Observado primeiro pela PC Mag (via Windows Central), a Microsoft faz uma rápida menção ao Office em um blog post do Exchange em que é dito: “O Microsoft Office também terá um lançamento de licença perpétua para Windows e Mac na segunda metade de 2021”, diz a companhia. E só. Nada além disso, sem maiores detalhes.

Atualmente, há algumas formas de adquirir os programas do Office. Você pode acessá-los gratuitamente pela web, da mesma forma que faz com o Google Docs. Tudo que você precisa é uma conta da Microsoft.

Se você precisar de alguns dos programas offline e instalá-los direto em seu computador, há algumas formas de assinatura que darão acesso ao Word, Excel, PowerPoint, Outlook e a alguns outros programas e serviços.

Você pode também comprar uma licença para obter o Word, Excel e PowerPoint sem uma assinatura, embora não inclua o OneDrive e o Skype (mais especificamente, créditos Skype), porém ela custa R$ 500. Se você quiser algum outro programa da empresa, sem chance. Só via assinatura mesmo.

Se você é um estudante ou educador, é possível obter os programas do Office, junto com Skype e OneDrive, além de outros, na faixa com o Office 365 Education. No entanto, sua escola precisa ter um plano Office 365 Education para obter tal vantagem.

Vai ser interessante checar quais recursos a Microsoft acionará na lista de programas de produtividade no trabalho. Recentemente, a empresa adicionou algumas novas ferramentas de transcrição no Word online, mas não tem planos de trazê-las para o desktop (tomara que sejam incluídos nesta próxima versão). De qualquer forma, é um grande alívio ver que a Microsoft ainda oferecerá licenças vitalícias para alguns de seus programas em vez de se tornar um serviço 100% de assinatura. Se você for como eu, que usa muito o Microsoft Office, a economia pode ser muito boa no longo prazo.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas