Morre Julee Cruise, cantora da trilha célebre da série “Twin Peaks”

A artista batalhava há quatro anos contra uma doença autoimune. Segundo comunicado publicado pelo marido de Julee Cruise, 'ela partiu sem arrependimentos e está em paz'
Julee Cruise
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

A cantora Julee Cruise, do clássico “Falling”, de 1990, morreu aos 65 anos. A informação foi divulgada pelo jornal inglês “The Guardian”, que cita o marido da artista. Não foram revelados detalhes sobre as circunstâncias da morte. 

Edward Grinnan, marido da artista, escreveu no Facebook: “Ela partiu desse plano do seu jeito. Sem arrependimentos. Ela está em paz… Eu toquei pra ela ‘Roam’ [música da banda The B-52’s] durante a passagem. Agora ela vai passear pra sempre. Descanse em paz, meu amor.”

Em 2018, a cantora anunciou que foi diagnosticada com Lúpus eritematoso sistêmico, doença autoimune e crônica que lhe provocava dores intensas e incapacidade de caminhar. Na época, Julee Cruise fez um desabafo sobre suas dores crônicas e nas redes sociais, fãs manifestaram todo apoio à artista.

Julee Cruise é mais conhecida pela canção “Falling”, escrita por Angelo Badalamenti, e que foi usada como tema de “Twin Peaks”, série televisiva do diretor David Lynch, que estreou em 1990.

Foi o próprio Lynch a escrever a letra da versão cantada por Julee Cruise, que atingiu o sucesso em várias tabelas de vendas, que alcançou o 7º lugar nas paradas do Reino Unido, foi um sucesso em toda a Europa e liderou a parada de singles australiana. A canção foi incluída no seu álbum de estreia, “Floating Into the Night”, lançado em 1989.

A norte-americana já tinha colaborado com David Lynch no filme “Veludo Azul”, de 1986, cantando “Mysteries of Love”, e participou como atriz numa produção que o realizador assinou para teatro, com Nicolas Cage e Laura Dern.

A cantora também fez uma aparição na série “Twin Peaks”, cantando em um bar, assim como no filme inspirado na série, “Twin Peaks: Os Últimos Sete Dias de Laura Palmer”, lançado em 1992.

Em 2018, ela disse sobre sua relação de trabalho: “É como se eu fosse a irmã mais nova dele: você não gosta que seu irmão mais velho lhe diga o que fazer. David é altivo. Ele pode ter essas birras às vezes. E você já viu o temperamento dele? Qualquer um pode parecer engraçado quando fica bravo. Mas eu amo ele.”

Outra colaboração cinematográfica de alto nível veio em 1991, quando Cruise cobriu “Summer Kisses, Winter Tears”, de Elvis Presley, para a trilha sonora de “Até o Fim do Mundo”, de Wim Wenders.

Seus álbuns eram esporádicos: ela lançou “The Voice of Love” em 1993 – três de suas músicas de “Twin Peaks: Fire Walk With Me” – depois “The Art of Being a Girl” em 2002 e “My Secret Life” em 2011. Ela também excursionou como membro do the B-52’s durante a década de 1990, e outras participações especiais incluem cantar ao lado de Pharrell Williams na faixa “Class System” da dupla de hip-hop Handsome Boy Modeling School.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas