O Android Go é a variante mais leve do sistema operacional do Google. Ele foi pensado especialmente para smartphones que não têm tantos recursos de hardware. Em breve, ele vai equipar mais um aparelho: o Moto E5 Play Go Edition.

Antes, um pouco de contexto para você entender quem é quem na Motorola. O Moto E5 Play é a versão mais básica da linha E5, com tela de 5,2 polegadas. Ele só foi lançado na América do Norte. No Brasil, a Motorola só colocou no mercado o E5 “normal”, de 5,7 polegadas, e o Plus, de 6 polegadas.

O comunicado da marca diz que a versão com Android Go será lançada “em vários países da Europa e da América Latina” ainda este mês. O preço recomendado é € 109 — R$ 493,10, em conversão direta.

A versão com Android Go é diferente da versão norte-americana. A tela deu uma esticadinha: são 5,3 polegadas, que agora estão dispostas em proporção 18:9. Por outro lado, ele conta só com 1 GB de RAM e bateria de 2.100 mAh, contra 2 GB e 2.800 mAh do E5 Play regular vendido nos EUA. Logo, faz sentido que ele venha equipado com a versão reduzida do sistema operacional. Outras especificações, porém, continuam as mesmas. As câmeras mantiveram os 8 MP na traseira e 5 MP na frente. O processador continua sendo o Snapdragon 425.

Por enquanto, não há informações sobre sua chegada ao Brasil. Ele se juntaria a outras opções com Android Go em nosso mercado.

[Motorola, Tecnoblog]