No começo de abril, a Motorola anunciou o Moto G8 Power Lite, uma versão mais simples do seu smartphone com bateria enorme. Agora, o aparelho desembarca no Brasil custando R$ 1.399.

A grande sacada do Moto G8 Power Lite é sua bateria de 5.000 mAh, que segundo a fabricante pode durar até dois dias sem ir para a tomada. É uma pena que esse modelo mais barato não venha com um carregador rápido de 15 W, o que significa que é melhor se programar para por o celular na tomada antes de ir dormir.



Fora isso, o Moto G8 Power Lite tem câmera tripla na traseira, com uma das lentes macro para tirar fotos aproximadas. O sensor principal tem 16 megapixels e o outro auxilia na captação de imagens em modo retrato.

Moto G8 Power Lite

A tela do aparelho tem 6,5 polegadas com resolução HD+, o processador é um MediaTek Helio P35, acompanhado de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento – há entrada para cartão microSD de até 256GB. Para finalizar o pacote, o Android é ainda a versão 9, enquanto os outros modelos da família já vêm com o Android 10 instalado.

O Moto G8 Power Lite começa a ser vendido no Brasil hoje, pelo preço sugerido de R$ 1.399.