Tecnologia

Não atualize! iOS 18 Beta 2 está repleto de bugs

Usuários perceberam problemas em animações, renderização de ícones e, até mesmo, na calculadora
Imagem: Unsplash/Reprodução

Na última segunda-feira (25), a segunda versão beta do iOS 18 foi lançada pela Apple com o intuito de corrigir alguns problemas da versão anterior e também incluir algumas novas funções. Porém, ao invés de resolver as falhas, acabou, na verdade, trazendo uma série de novos bugs.

whatsapp invite banner

Alguns usuários afirmaram nas redes sociais que alguns problemas encontrados na primeira versão foram mesmo corrigidos. O grande problema é que, aparentemente, o sistema operacional começou a apresentar novas falhas que atrapalham (e muito) a experiência.

Um dos problemas mais comuns foi a exibição incorreta de alguns símbolos do smartphone. Como é possível conferir na postagem abaixo, em alguns momentos o sistema não renderiza os ícones de aplicativos, exibindo uma visualização alternativa para os usuários.

Internet não perdoa

No X/Twitter também é possível encontrar relatos de pessoas que identificaram problemas nas animações do sistema. A nova animação de ativação da assistente virtual Siri, apresentada durante o WWDC 2024, no início do mês, não está sendo executada, algo que vinha acontecendo normalmente na beta anterior.

Outra animação que não está rodando como deveria é a dos AirPods conectados. A renderização que exibe os fones, case e seus respectivos níveis de bateria não estão sendo mostrados de forma correta, com o sistema aparentando ter problemas para reproduzi-la de maneira fluida.

Outro bug do iOS 18 beta bastante incômodo está acontecendo na calculadora, que está exibindo seguidos resultados incorretos em algumas operações. Além disso, a personalização da tela de bloqueio, que possibilita a alteração dos atalhos de lanterna e câmera, aparentemente também parou de funcionar no novo beta.

É importante lembrar que sistemas operacionais em fase beta tendem a apresentar algumas falhas. Por isso, este período de testes é fundamental para os desenvolvedores corrigirem problemas de desempenho antes de lançar a versão final para o público geral. A Apple deve resolver os novos problemas em futuras atualizações.

LEIA MAIS

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas