Netflix Code: conheça o site com códigos específicos para achar filmes na Netflix

O Netflix Code reúne os códigos de filmes da Netflix para todos os gêneros disponíveis no streaming. Basta acessar a página e navegar pela barra da esquerda, onde estão listados todas as categorias secretas
netflix

Para os cinéfilos de plantão que já zeraram os filmes mais populares da Netflix, e procura categorias ou longas mais específicos, chegou o seu momento! O site Netflix Code reúne os códigos de filmes da empresa para todos os gêneros disponíveis no streaming. Basta acessar a página e navegar pela barra da esquerda, onde estão listados todas as categorias secretas.

“Você provavelmente sabe que a Netflix está usando um sistema realmente estranho para categorizar filmes e programas de TV. De fato, não há nenhuma aba de categorias… Nós temos a solução, com este site, você poderá encontrar categorias por um pequeno código”, descreve o site.

Como são esses códigos da Netflix?

Para quem tá moscando sem entender nada, nós explicamos. A Netflix tem categorias específicas — mas bem específicas mesmo, como humor ácido, clássicos do suspense e séries britânicas — escondidas da interface do serviço de streaming. Porém, para acessá-las, é necessário um código para cada categoria.

No entanto, elas não chegam a ser ocultas de propósito, mas servem para organizar as “prateleiras digitais” do serviço de streaming e recomendar conteúdo para os usuários. Essas categorias são acessadas por códigos na Netflix, que desbloqueiam essas listas. Esses códigos estão disponíveis no  Netflix Code.

A notícia ruim é que, provavelmente, você não vai conseguir usá-los nos aplicativos para smartphones ou TVs, apenas em um navegador de internet. Para começar, o usuário precisa estar logado na sua conta, usando um browser. Ao acessar o Netflix Code, basta navegar pela barra da esquerda.

Depois de encontrar o código da categoria que deseja, basta colocar esse número na barra de pesquisa ou substituir o xx neste link https://netflix.com/browse/genre/xx pelo código, ou simplesmente clicar no código e categoria que deseja, o site já direciona para a página da Netflix. Exemplo:

“Filmes de Futebol”, código = 12549. Neste caso, basta colocar: https://netflix.com/browse/genre/12549

Vale lembrar que todos os códigos funcionam perfeitamente. Às vezes, um número associado a uma categoria pode não funcionar porque não está disponível em sua área ou a Netflix decidiu alterá-lo. Por isso, o Netflix-codes.com pede para os usuários denunciarem um código que não funciona para você.

Ainda assim, o número de 200 categorias escondidas não chega nem perto de todas as seções que a Netflix já criou para o seu catálogo. Como descobriu a The Atlantic, em 2014, o serviço de streaming da Netflix tinha 76.897 categorias de filmes e séries.

Outra opção é o ogres-crypt.com, onde você encontra centenas e até milhares de outras seções ocultas do serviço de streaming, como “dramas sentimentais sobre questões sociais” e “filmes assustadores e cults sobre terror de ciência e ficção”. Vale apontar que algumas já não existem mais.

Em outra página, a Finder.com/netflix/genre-list (que pode demorar muito para carregar ou travar o seu navegador), são listadas 27.002 categorias escondidas da Netflix, número que ainda fica longe dos 70 mil revelados pela The Atlantic por conter itens como “filmes de terror asiáticos com uma mulher forte como protagonista”.

Como são criados os códigos secretos da Netflix?

Segundo o Netflix Code, os códigos são criados graças a uma mistura de inteligência humana e artificial que a Netflix categoriza suas séries e filmes. Em outras palavras, o serviço de streaming tem muitos funcionários que estão lá para assistir, avaliar e marcar o conteúdo da plataforma para obter metadados: o final dos filmes, a trama, os locais, o trabalho dos personagens principais, para citar alguns.

Não surpreendentemente, a quantidade de gravações coletadas tornou-se enorme, forçando os engenheiros a intervir. Por meio da magia dos algoritmos, o conteúdo foi dividido em dezenas de milhares de micro-gêneros diferentes, ou como a Netflix gosta de chamá-los, “gêneros alternativos”.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas