
Netflix terá experiência em realidade virtual inspirada em “Round 6”

Que “Round 6” é um sucesso mundial, não é novidade para ninguém. E a Netflix está querendo aproveitar o hype da série sul-coreana para lançar novos conteúdos. Além de produzir um reality show, o streaming anunciou que está trabalhando em uma experiência de realidade virtual baseada nos desafios mostrados na série. As informações são do ComicBook.
A ideia é basicamente que os fãs de “Round 6” possam fazer as brincadeiras apresentadas na produção durante a sua primeira temporada em grupos de até 6 pessoas, inclusive envolvendo a boneca gigante de batatinha frita 1,2,3 — mas sem mortes. O projeto está sendo realizado em parceria com o estúdio Sandbox VR, especializado em criar experiências imersivas.
“Nossa missão é aproximar as pessoas por meio de experiências imersivas de classe mundial. O que poderia ser mais perfeito do que Round 6? É uma oportunidade incrível fazer parceria com a Netflix para dar a esses fãs a chance de se transportarem para o mundo da série”, disse Steve Zhao, CEO da Sandbox VR, em um comunicado.
A experiência é descrita como “totalmente imersiva”, e deve ser lançada até o fim de 2023. Outros detalhes devem ser divulgados em breve. Por enquanto, a empresa do ramo de games tem salas de realidade virtual apenas na América do Norte, Ásia e Europa.
“Squid Game”
Em “Round 6”, que lá fora recebeu o nome de “Squid Game”, conta a trama de um grupo de pessoas endividadas que competem em versões mortais de jogos infantis, para ganhar um prêmio milionário em dinheiro. Porém, haverá apenas um ganhador no final e quem perde não sobrevive — enquanto VIPs super-ricos assistem a tudo de camarote.
A produção sul-coreana alcançou 1,65 bilhão de visualizações em seus primeiros 28 dias de lançamento, a atração detém atualmente o recorde de série mais assistida da Netflix em todos os tempos. Não à toa, foi renovada para sua segunda temporada.
Ainda não há previsão de estreia para os novos episódios, mas rumores sugerem que o lançamento aconteça até 2024. Enquanto isso, quem ainda não viu a produção original pode maratonar a primeira temporada de “Round 6” na Netflix.