Netflix vai rejuvenescer atores de “Stranger Things” na 5ª temporada
A quinta temporada de “Stranger Things” segue sem uma data definida. Porém, o diretor da série, Shawn Levy, já se preocupa com o “envelhecimento” do elenco. Em entrevista à Variety, ele afirmou que os atores serão rejuvenescidos com o uso de maquiagem para a nova sequência de episódios.
“Já vimos o elenco do nosso programa crescer aos olhos do público. E, entre os 12 e os 22 anos, todo ser humano muda profundamente. Essa passagem de tempo definitivamente não está ajudando”, confessou. Ao mesmo tempo, Levy também produz a minissérie da Netflix “Toda a Luz que Não Podemos Ver”.
Segundo ele, “Stranger Things” tem profissionais para amenizar o envelhecimento dos personagens.
“Nosso departamento de cabelo, maquiagem e figurino é bastante excepcional, usando fantasias, perucas e maquiagem. Os anos 80 também são nossos amigos no retorno desses jovens atores aos seus personagens icônicos de Hawkins [a cidade da séri]. Então, vamos usar todas as ferramentas disponíveis para nós. E eu sei que nosso elenco está tão ansioso para voltar ao trabalho quanto todos nós”, comentou o diretor.
“Stranger Things” foi lançada em 2016. A atriz Millie Bobby Brown, a Jane “Eleven” Ives, tinha 12 anos na época. Ou seja, agora ela tem 19. Finn Wolfhard, que vive o personagem Mike Wheeler, também passa por cenário parecido: começou com 13 anos e agora tem 20.
A quinta temporada da série deve se inspirar em histórias do escritor Stephen King, ídolo dos autores Matt e Ross Duffer.
Criada pelos irmãos Duffer, a série acompanha uma sucessão de eventos fantásticos envolvendo os cidadãos de Hawkins. Esses estranhos acontecimentos dominam a pequena cidade do Estado de Indiana durante a década de 1980 após o desaparecimento de Will e o surgimento de Eleven.
Segundo disse anteriormente o ator David Harbour, o policial Hopper de “Stranger Things”, as filmagens da quinta e última temporada da série foram realizadas em junho deste ano. Em março, Harbour revelou sua animação para voltar a interpretar o xerife e fez a revelação: “Será meu adeus a Jim Hopper. Vou colocar minha alma nisso o máximo que puder”, contou.