A Pokémon Company divulgou nesta sexta-feira (26) um novo vídeo de New Pokémon Snap, sequência do título clássico originalmente lançado para o Nintendo 64. O game estará disponível com exclusividade para Nintendo Switch no dia 30 de abril.

O trailer mostra alguns dos cenários super coloridos e desafiadores da região de Lental, principal área de exploração. Os jogadores vão assumir o papel de um fotógrafo que precisa colaborar com pesquisas do Professor Mirror e sua assistente Rita. O objetivo é percorrer as ilhas do game para observar os monstrinhos em seu habitat natural, podendo chamar a atenção dos Pokémon tocando uma música ou um itens especiais.

O jogo terá ciclos de dia e noite, sendo que, em cada período, Pokémon diferentes estarão à vista para serem fotografados ou capturados.

Assine a newsletter do Gizmodo

Além disso, por ser um fotógrafo, o protagonista terá de usar uma câmera para escanear locais e revelar peças importantes e Pokémon escondidos — incluindo os lendários e míticos. Nesse quesito, o jogo conta ainda com uma nova função de compartilhamento de fotografia, para editar e publicar as imagens que você capturar na internet. Você poderá competir com outros jogadores ao redor do mundo para ver quem faz as melhores fotos.

O anúncio de New Pokémon Snap acontece no ano em que a franquia completa 25 anos de existência. Até o momento, não há informações se o jogo ganhará legendas em português do Brasil quando for lançado para Nintendo Switch em abril.

Além do jogo de fotografia, Pokémon Diamond & Pearl, originalmente lançados em 2006 para Nintendo DS, ganharão uma nova versão para Switch. Outra novidade é Pokémon Legends Arceus, um RPG de mundo aberto que se passa no período feudal, que chega para o console portátil da Nintendo em 2022.

[Pokémon (YouTube), The Verge]