O gerente-geral da divisão francesa da Nokia deixou escapar um grande segredo, revelando planos de um tablet da Nokia com Windows 8. E ele chega na metade de 2012.

A Nokia vem preparando um tablet pelo menos desde o ano passado, quando a empresa patenteou este tablet com design do N8. E claro, a Nokia já fez seus “internet tablets” com Maemo. Agora, em uma entrevista ao jornal francês Les Echos, Paul Amsellem disse: “Em junho de 2012, nós teremos um tablet rodando Windows 8”. Simples e direto. De uma só tacada, Amsellem deu uma data para o tablet da Nokia e para o Windows 8 – pela frase, o novo OS da Microsoft deve chegar no máximo até junho. (Há rumores de que o Windows 8 chega em abril.) Valeu, Paul!

Ele também confirmou que a Nokia tem outro Windows Phone high-end, melhor que o Lumia 800, pronto para ser revelado – que provavelmente é o Nokia Ace de 4,3″, visto antes em rumores. Usando uma metáfora desnecessária com carros, Amsellem disse que o Lumia 800 era uma BMW Series 5, e a Nokia já tem quase pronto o equivalente ao BMW Series 7, mais potente e mais desejado. Amsellem também mencionou o equivalente ao BMW Series 3, mais em conta, que seria o já lançado Lumia 710. [Les Echos via Win Rumors via Gizmodo UK]