Cultura

Nori em Númenor e conselho para Míriel: veja entrevista com atrizes de “Anéis de Poder”

Markella Kavenagh e Cynthia Addai-Robinson falam sobre efeitos especiais e filmagens de "Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" em papo exclusivo com o Giz Brasil; veja o vídeo
Imagem: Reprodução/Prime Video

O episódio final da segunda temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estreia nesta quinta-feira (3). Além de uma entrevista com Robert Aramayo e Benjamin Walker, o Giz Brasil conversou também com Markella Kavenagh, a Pé-Peludo Eleanor “Nori” Brandyfoot; e Cynthia Addai-Robinson, a rainha Míriel. Elas contaram sobre os bastidores da segunda temporada, suas experiências no Brasil e mais. Leia abaixo.

“Anéis do Poder”: confira o vídeo com trecho da entrevista:

A entrevista ao Giz Brasil

Giz Brasil: Markella, se a Nori pudesse interagir com qualquer outro personagem da série que ela não tenha conhecido, qual você acha que ela gostaria de conhecer e por quê?

Markella: “Eu tenho que dizer ela”, ri e aponta para Cynthia. “Eu amaria ver um Pé-Peludo em Númenor. Eu me lembro da primeira temporada, os sets [de filmagem] estavam muito próximos e eu me lembro de ir passando por dentro. Foi quando o Wayne [Che Wip] estava dirigindo, um dos diretores da primeira temporada… Eu acho que seria muito divertido, imagina se a gente se conhecesse?”, diz para Cynthia.

Cynthia: “Nós iríamos amar te ver”.

Markella: “Eu estou recebendo um convite da própria rainha”, comemora. “Eu também acho que Elrond seria muito interessante, seria um encontro muito interessante. Rob [Aramayo] e eu falamos sobre isso antes e nós dissemos que seria muito legal. Então, qualquer um dos dois. Mas acho que qualquer um. Também porque eu admiro… é tão especial ver o trabalho de todos na tela e todos os atores fazendo seu trabalho. E saber e ouvir as histórias de certos dias de filmagem. Eu só quero estar envolvida em tudo isso.

Giz Brasil: Cynthia, sua personagem passou por muita coisa, assim como todo mundo na série. Se você pudesse dar algum conselho a ela, o que diria? Você acha que tem alguma coisa que ela possa fazer para salvar seu reino?

Cynthia: “Ela certamente está tentando, né? Eu acho que é aquela questão de se algo parece inevitável, ainda vale lutar para tentar e talvez mudar seu destino de qualquer forma? Até onde ela sabe, Numenor está com problemas, mas eu acho que é ‘vou lutar e fazer tudo em meu poder e não só aceitar o pior resultado’. Então acho que a forma mais curta de dizer isso, ou uma versão disso, é ‘confiar e acreditar’. O que é difícil sobre Númenor é que é uma história trágica. É difícil porque ela não sabe seu final, necessariamente. Mas eu acho que tem ainda um desejo de lutar de qualquer forma e só tentar tudo em seu poder, porque é algo pelo qual vale a pena lutar.”

Giz Brasil: Vocês têm alguma história interessante de quando estavam filmando a segunda temporada para compartilhar?

Markella: Muitas! A Cynthia disse algo ontem, que nós duas estávamos filmando em Tenerife [set nas Ilhas Canárias] ao mesmo tempo, mas nós estávamos filmando em lados opostos, então nunca nos vimos. Mas eu acho que todas as cenas de Tenerife foram muito, muito divertidas de filmar. E depois, quando eu entrei na vila [dos Grados, no deserto de Rhûn], foi extraordinário. Eu me lembro de fazer um ensaio e… no final você vê ela desmoronar. E a equipe realmente tentou fazer parecer o mais real possível e todo mundo também. E eu me lembro de ficar lá pensando ‘isso é louco’. É tão incrível que todos nós estamos só fingindo que isso está acontecendo. E depois você vê os efeitos visuais e dá crédito ao trabalho de todos atrás das cenas. É incrível.”

Cynthia: “Sim, é interessante porque muitas vezes, o que parece quando estamos trabalhando em algo e o que vemos na tela… Tem tanto que está lá, seja uma locação real ou um set totalmente construído. Mas quando você adiciona criaturas e efeitos adicionais, e o som também, porque a música também conta a história… A parte que eu filmei em Tenerife, o julgamento no mar, metade eu filmei em um tanque em Pinewood e a outra metade foi na ilha.

O trabalho no tanque, apesar de assustador para mim, eu lembro que no fim tem um incrível grupo ali que é responsável apenas pela segurança da água. Eles filmam todas as sequências de água e eles eram tão solidários e gentis. Eu me lembro de dar esse discurso e eu estava chorando, mas era tipo ‘uau, olha o que nós fizemos’. E depois você vê misturado com o set e é incrível. Então, nós conseguimos trabalhar no programa, mas também podemos aproveitar e assistir a toda a mágica que é necessária para conseguir o que conseguimos.”

Giz Brasil: Cynthia, você já veio ao Brasil alguma vez?

Cynthia: Sim, nós duas separadamente fomos ao Brasil, em São Paulo. Eu tive a sorte, com alguns dos meus colegas de elenco, de fazer a “CCXP“. Acho que foi dois anos atrás. O que eu me lembro é que foi a primeira vez que estávamos fazendo uma convenção em que toda a primeira temporada tinha sido lançada. Então foi o primeiro grupo que assistiu. Eu não pude acreditar no amor que recebemos, eu só sentia ‘nossa, eu queria que o nosso elenco estivesse aqui’. Foi fenomenal.

A fan base brasileira é incrível. Eles são tão expressivos e nos deram tanto amor… E realmente foi a primeira vez que eu tive essa sensação de ‘uau, estamos trabalhando em algo muito grande, muito especial e global’. Então, sim, nós nos divertimos. Vimos a CCXP, comemos… Nós estivemos lá durante a Copa do Mundo e foi um momento divertido de estar lá, mas espero muito que voltemos em breve.”

Giz Brasil: Há alguma música ou algo que vocês assistiram aqui que gostaram?

Markella: “Eu acho que eu fui muito privilegiada porque fui com Ben Walker, que conhece muito bem São Paulo, então passamos um dia só explorando… Para mim foi mais o calor de todos lá, a arte e como parece que tem tanta criatividade em todos os lugares que você vai. Então isso para mim realmente se destacou. Mas eu definitivamente quero ouvir mais música, agora que você disse.”

Giz Brasil: Markella, há alguma coisa que você espera que os fãs possam aprender com Nori?

Markella: “Eu acho que eu realmente adoro o comprometimento da Nori com a causa. Acho que ela se mantém firme contra todos os problemas e apesar de as pessoas duvidarem dela, de outros Pés-Peludos duvidando dela e a questionando… Ela realmente defende o que ela acredita, o que às vezes pode ser bem perigoso. Mas eu realmente admiro isso e eu espero que isso ressoe com as pessoas e encoraje todos a serem eles mesmos. E eu acho que ela age com muito boa intenção, então é isso que eu espero que fique com as pessoas.”

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas