Novas fotos de “A Casa do Dragão”, o spin-off de “Game of Thrones”, revelam tensão entre personagens
“A Casa do Dragão“, série derivada de “Game of Thrones”, estreia no próximo mês. E para fazer aquele esquenta de respeito, a revista Entertainment Weekly revelou nesta quarta-feira (13) fotos inéditas, que dão destaques para os principais personagens da trama.
Nas imagens, é possível ver a princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) sendo nomeada herdeira; Emily Carey e Milly Alcock como versões jovens de Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen; o conselho de Harrenhal; e Emma D’Arcy e Olivia Cooke como versões crescidas de Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower.
As fotos dão mais detalhes do que parece ser uma nova versão do Trono de Ferro, mais fiel à descrição dos livros. A iluminação e a feição séria dos personagens ajudam a criar essa ambientação mais dark. Confira:
[foo_gallery]
Time to wake the dragon. ⚔️ #HouseOfTheDragon’s cast and creators go back to the heyday of the Targaryen empire… and the civil war that tore it all down. https://t.co/CxzTG8HMbG Story by @NickARomano pic.twitter.com/li4Sa60zu5
— Entertainment Weekly (@EW) July 13, 2022
Burning down the House. The minds behind #HouseOfTheDragon know they have a “huge legacy to carry forward” thanks to #GameOfThrones, but they’re not afraid to forge their own path. https://t.co/CxzTG8HMbG pic.twitter.com/G4mHWAJ6md
— Entertainment Weekly (@EW) July 13, 2022
Ainda na matéria da Entertainment Weekly, os roteiristas Ryan Condal e Miguel Sapochnik falam sobre a diversidade do elenco. Eles detalharam a decisão de retratar apenas com atores e atrizes negros os membros da Casa Velaryon, família de navegadores na obra de George R. R. Martin.
“Era muito importante para mim e para o Miguel que criássemos uma série que não fosse mais um monte de gente branca na tela. Nós queríamos encontrar uma maneira de inserir diversidade na trama, mas não de uma forma que parecesse forçada, ou pior, apenas como cotas”, afirmou Condal. “Assim que tivemos a ideia [de retratar como pessoas pretas os membros da Casa Velaryon], pareceu que tudo se encaixou”, explicou.
Além disso, a matéria aponta que o novo Trono é feito de 2.500 espadas, algumas delas bastante reais. “Nós tivemos que colocar uma cerca ao redor do trono no set quando o construímos”, lembrou o showrunner Miguel Sapochnik. “É tão perigoso quanto é descrito nos livros”.
O nova produção é basead em “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, e se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones, contando a história da Casa Targaryen.
A primeira série derivada de “Game of Thrones” já conta com um teaser e um trailer, que já havia sido divulgado anteriormente.
Com 10 episódios confirmados, a série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A 1ª temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano, e por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora.