Nesta quarta-feira (11) durante sua conferência anual para desenvolvedores, o Google anunciou novos produtos e recursos em suas plataformas. O Google Maps, por exemplo, ganhou um novo modo de visualização, que combina fotos aéreas e o Street View para recriar cidades de forma virtual.

A empresa anunciou que está trazendo uma nova ferramenta em paisagem 3D. Nomeada de “Immersive View” (visualização imersiva), o recurso usará inteligência artificial e sua ampla biblioteca de imagens para construir um modelo tridimensional da área.

O objetivo do Google é dar aos usuários a sensação de estarem naquele lugar presencialmente. Em alguns casos, a empresa planeja incluir versões alternativas do local, por exemplo, à noite, ou até em diferentes condições climáticas.

“É uma coisa em que tínhamos feitos prévias anos atrás, mas que realmente não funcionou. Agora, a tecnologia percorreu um longo caminho para torná-lo bastante natural”, disse Liz Reid, vice-presidente de engenharia do Google.

Inicialmente, a ferramenta será lançada apenas para algumas cidades, como São Francisco, Nova York, Los Angeles, Londres e Tóquio. Mas, segundo a empresa, em breve estará disponível globalmente, além de funcionar em quase todos os dispositivos.