_Cultura

“Nunca mais quero fazer isso”, revela Ben Affleck sobre dirigir filmes da DC

"Eu não dirigiria algo para a DC do [James] Gunn. Absolutamente não", disse Ben Affleck em entrevista ao The Hollywood Reporter

“Nunca mais quero fazer isso”, revela Ben Affleck sobre dirigir filmes da DC

Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Ben Affleck foi introduzido no universo da DC como o Homem-Morcego em “Batman vs Superman”, de Zack Snyder. Desde então, ele interpretou o papel em “Esquadrão Suicida”, “Liga da Justiça” e vai finalizar a jornada em “The Flash”. Agora, o ator e diretor não tem o menor interesse em retornar em nenhum outro filme para a companhia de quadrinhos.   

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator e diretor defendeu o legado de Zack Snyder em sua carreira e anunciou que não tem a menor intenção de participar do Universo DC — que agora está sob comando de James Gunn e Peter Safran. “Eu não dirigiria algo para [James] Gunn DC. Absolutamente não”, disse Ben Affleck. 

Ele ainda explicou o motivo: “Não tenho nada contra James Gunn. Cara legal, com certeza ele vai fazer um ótimo trabalho. Eu simplesmente não gostaria de entrar e dirigir da maneira que eles estão fazendo isso. Não estou interessado nisso”, afirmou. Na mesma entrevista, Affleck falou sobre a experiência de “Liga da Justiça”, e como toda a parte negativa o afastou de comandar ou viver um novo filme do Homem-Morcego.

Experiência ruim em “Liga da Justiça”

“Você poderia dar um seminário sobre todas as razões pelas quais isso é como não fazer [em ‘Liga da Justiça’]. Variando de produção a más decisões e tragédias pessoais horríveis, e terminando com o gosto mais monstruoso na minha boca”, explicou o ator. Ben Affleck afirmou ainda que fez um esforço por conta do diretor Zack Snyder. 

“O lado positivo é que Zack Snyder acabou indo para a AT&T e disse: ‘Olha, posso conseguir quatro horas de conteúdo para você’. Ele disse: ‘Você quer vir filmar no meu quintal?’. E eu estava tipo: ‘Existem sindicatos, Zack. Acho que temos que firmar um acordo.’ Mas eu fui e fiz. E agora [‘A Liga da Justiça de Zack Snyder’] é o meu filme com maior audiência no IMDb”, relembrou o ator.

“Podem dizer o que quiserem, mas é o filme com melhor avaliação da minha carreira. Nunca tive um que foi do fundo do poço ao topo. Retroativamente, é um sucesso. De repente eu fui parabenizado pela bomba em que estava”, contou sobre o sucesso do longa.

Ben Affleck com Gal Gadot e Zack Snyder em “Liga da Justiça” – Imagem: Reprodução/Warner Bros.

Desistiu de dirigir “Batman”

Considerando tudo o que aconteceu nos bastidores de “Liga da Justiça”, como a troca de diretor em refilmagens e diversos problemas com os produtores, Affleck preferiu desistir de dirigir um novo filme solo do “Batman”, personagem que ele interpretava.

“Mas eu ia dirigir um ‘Batman’, e [‘Liga da Justiça’] me fez dizer: Estou fora. Eu nunca mais quero fazer nada disso. Eu não sou adequado. Essa foi a pior experiência que já vi em um negócio cheio de experiências ruins. Partiu meu coração”, explicou Affleck.

Ele ainda acrescentou que, após Joss Whedon substituir Zack Snyder na direção do longa, sua experiência no longa foi péssima. Segundo o ator, a infelicidade o fez se apoiar na bebida e perder o interesse em trabalhar.

“Houve uma ideia de alguém [Joss Whedon] chegando, tipo: Vou resgatá-lo e faremos 60 dias de filmagem e escreverei um monte de coisa sobre você. Eu tenho o segredo. E não era o segredo. Isso foi difícil. E comecei a beber demais Eu estava de volta ao hotel em Londres e era isso ou pular pela janela. E eu apenas pensava: ‘Essa não é a vida que eu quero. Meus filhos não estão aqui. Estou infeliz'”, completou.

James Gunn quer Ben Affleck na DC

Para quem não se lembra, em dezembro James Gunn falou no Twitter sobre o novo roteiro que está escrevendo para “Superman” e disse que estava em contato com Affleck. Segundo o CEO da DC, o ator iria dirigir esse ou outro projeto para a companhia. “Encontrei-me com Ben [Affleck] ontem, precisamente porque ele quer dirigir e nós queremos que ele dirija; só temos que encontrar o projeto certo”, escreveu.

Vale lembrar que Ben Affleck quase protagonizou e dirigiu o filme “Batman” (2022), que acabou sob direção de Matt Reeves e protagonismo de Robert Pattinson. Contudo, em 2017, ele anunciou que estava deixando o projeto. “Desempenhar esta função exige foco, paixão e o melhor desempenho que posso oferecer. Ficou claro que não posso fazer os dois trabalhos no nível que eles exigem”, disse ele à época.

Imagem: Divulgação/Reprodução DC

Última vez de Ben Affleck como Batman

A próxima, e possivelmente última, aparição de Ben Affleck como Batman será no filme “The Flash”, com previsão de estreia para 15 de junho. E, curiosamente, ele defendeu essa participação com orgulho. “Finalmente descobri como interpretar aquele personagem [Batman] e acertei em ‘The Flash’. Pelos cinco minutos que estou lá, é realmente ótimo”, concluiu.

Agora, os próximos projetos dele são fora da DC. Ben Affleck dirigiu o ainda inédito “Air: A História Por Trás do Logo” e também é o diretor dos filmes em desenvolvimento “Keeper of the Lost Cities” e “Witness for the Prosecution”.

Sair da versão mobile