Escondido em uma casa no Havaí que mais parece um palácio, e repleto de componentes high-tech, não consigo imaginar um lugar melhor para ver filmes do que este incrível home theater inspirado em Star Wars. A menos que você queira ver um faroeste, ou algo do gênero.

A casa em si é fenomenal. 930m² de design contemporâneo; seis HDTVs de tela plana, cada uma com um controle remoto futurístico próprio da Creston (cada um com um botão “WATCH DVD” que configura todas as entradas e elimina dores de cabeça). Mas tenho certeza de que eu iria passar todo o meu tempo no home theater.

Ele tem réplicas de R2-D2 e um C3PO em tamanho real que conversam com quem estiver assistindo filme no home theater (mas acho que o C3PO fica quieto durante o filme), um teto decorado com um céu estrelado em três dimensões e feito de fibra ótica, e uma porta deslizante motorizada que serve de entrada, como você encontraria em um Corellian Cruiser.

Os designers da Acoustic Innovations, nos EUA, não queriam que o equipamento do home theater quebrasse a ilusão intergaláctica, então eles as esconderam: os painéis acústicos nas paredes foram criados para se parecerem com portas de nave; os racks giram 180 graus para serem escondidos em um gabinete côncavo, e o projetor Runco DLP – que faz a magia acontecer – fica oculto dentro de uma reentrância na parte de trás da sala. A tela da Stewart Filmscreen é curvada e tem 107 polegadas, e é acusticamente transparente – ou seja, ela deixa o som das cinco caixas de som atrás dela atravessarem a tela.

O único problema com este home theater futurista? Acho que a pipoca é congelada. [Electronic House]