Nesta quinta-feira (26), a Huawei deve dar maiores detalhes sobre os seus novos smartphones Huawei P40 e P40 Pro, já que o P40 Lite a empresa já lançou. Então, para fazer um esquenta para o evento de amanhã, que será transmitido pela internet a partir das 10h neste link, resolvemos reunir o que já sabemos via rumores e vazamentos sobre os aparelhos da marca chinesa.

Os aparelhos devem vir equipados com o Android 10, apesar de não poder contar com os serviços e apps do Google, como Gmail, Maps, entre outros. A companhia deve contornar este problema com sua loja própria de apps, a Huawei App Gallery.

Por dentro, o provável processador do P40 e do P40 Pro será o HiSilicon Kirin 990, com opções de conectividade 5G ou apenas 4G, dependendo do mercado.

A tela do P40 deve ser de 6,1 polegadas e resolução FullHD, com um pequeno furo para uma câmera selfie de 32 MP. Na traseira, há a expectativa que ele tenha três câmeras, a saber: 50 MP, 16 MP ultra-grande angular e 8 MP telefoto. Quanto à bateria, a capacidade deve ser de 3.800 mAh com um carregador de 22,5 W. Para armazenamento interno, é especulado 128 GB, além de contar com 8 GB de RAM.

Como no P30 Pro lançado no ano passado, o sensor de digital ficará sob a tela, e ele ainda conta com NFC e resistência à água IP53.

Huawei P40
Huawei P40 em imagem vazada por @evleaks

Já o P40 Pro deverá contar com uma tela de 6,58 polegadas OLED Full HD com taxa de atualização de 90Hz. No display, no lado esquerdo superior, há dois “buracos”, segundo imagens vazadas, sendo uma câmera selfie de 32 MP e um sensor de infravermelho para reconhecimento facial 3D.

Na traseira, são quatro sensores: um 50 MP, um de 40 MP ultra-grande angular, um de 12 MP telefoto e um sensor ToF (time of flight) 3D.

Huawei P40 Pro
Huawei P40 Pro em imagem vazada por @evleaks

A bateria é de 4.200 mAh, e o carregador é de 40 W. Para guardar arquivos serão 256 GB, acompanhados de 8 GB de RAM. Ele será resistente à água com certificação IP68.

Óbvio que essas são as principais especificações, e a Huawei deve revelar cartas na manga durante o evento. No ano passado, por exemplo, foi só na apresentação que foi possível entender direito o super zoom do P30 Pro.

Se quiser acompanhar o evento de lançamento dos novos P40 e P40 Pro, basta acessar a página da Huawei às 10h (horário de Brasília) desta quinta-feira (26)

[Android Central]