Na última segunda-feira (16), a Huawei lançou no Brasil a sua pulseira inteligente Huawei Band 4. Com preço sugerido de R$ 249,99, o dispositivo já está à venda nos quiosques da Huawei e em e-commerces parceiros da marca, como Fast Shop, Americanas.com, Submarino e Shoptime. Ou seja, uma opção mais barata ao Mi Band 4 de R$ 334,99.

Em relação ao design, são duas opções de cores: Amber Sunrise e Graphite Black. O display é colorida e sensível ao toque, sendo possível customizar o mostrador de relógio pela Watch Face Store.

Um ponto interessante é a praticidade que o dispositivo oferece ao não utilizar fios. No caso, a própria pulseira vem com um plug USB embutido, então quando você precisar carregar a bateria, é só encaixar em qualquer porta USB. Segundo a Huawei, a smartband tem um autonomia de mais de seis dias com uma única carga; uma capacidade bem abaixo dos 20 dias de bateria prometidos pelas pulseiras da Xiaomi.

Imagem: Huawei

Em relação às funcionalidades, a Huawei Band 4 traz basicamente o que outras pulseiras inteligentes também oferecem: monitoramento de exercícios físicos e de saúde. As informações coletadas podem ser acessadas pelo aplicativo Huawei Saúde, disponível para Android e iOS.

O sistema Huawei TruSeen 3.5 monitora a frequência cardíaca, emitindo lembretes caso o batimento exceda a média do usuário. Já o TruSleep 2.0 é responsável por acompanhar a qualidade do sono, podendo identificar problemas e fornecer sugestões para você descansar melhor.

Para os esportistas, a Huawei Band 4 tem suporte para nove modos de exercícios: Corridas Outdoor/Indoor, Caminhadas Outdoor/Indoor, Ciclos Outdoor/Indoor, Elíptico, Remador e Treino Livre. Os usuários podem checar seu desempenho pelo vestível conferindo detalhes como frequência cardíaca, distância, velocidade, calorias, entre outros.

Imagem: Divulgação

Por fim, outras funções gerais incluem notificações de mensagens e chamadas, recurso Encontrar Meu Telefone, e desligamento remoto.