Você se lembra que a Microsoft quer construir um holodeck, né? Com um visor chamado HoloLens que você prende à sua cabeça? O HoloLens é, na verdade, um computador completo com Windows 10, e usá-lo parece ser fantástico.

Claro, você pode ver objetos holográficos malucos surgirem do nada no mundo real, como eu vi quando participei de uma demonstração há alguns meses.



Microsoft HoloLens

Mas, aparentemente, você também pode usá-lo como se fosse um computador com Windows, e, assim pode colocar sua área de trabalho e softwares nas paredes da sua casa!

Microsoft HoloLens

Eis a sala sem nada, para você ver como não é tudo feito em computação gráfica:

Microsoft HoloLens

E você não precisa estar próximo a uma parede para manipular o Windows 10 pelo HoloLens. Você pode levar o Windows com você, flutuando no ar, carregando as janelas, mudando o tamanho delas, etc.

Microsoft HoloLens

Esse é o Skype:

Microsoft HoloLens

E, claro, não é necessário que tudo seja plano. Veja este app que muda de formato:

Microsoft HoloLens

Como com vários pioneiros de realidade virtual/realidade aumentada, a Microsoft acredita que o HoloLens poderá se transformar em uma ferramenta educacional. Imagine como seria cortar um corpo humano virtual sem dificuldade, podendo olhar tudo lá dentro e entendendo como um coração realmente funciona. A Microsoft demonstrou isso no palco.

Microsoft HoloLens

Pelo jeito a empresa não vai mais guardar muitos segredos sobre o HoloLens e o Windows Holographic a partir de agora. Na Microsoft Build ela disponibilizou centenas de estações com HoloLens para desenvolvedores testarem por conta própria. Parece que eu vou testá-lo novamente em breve!